São Paulo — Turistas e comerciantes espancaram um homem, suspeito de roubo, em uma praia do Guarujá, no litoral paulista, na quinta-feira (19/12). Com pedaços de pau e cadeiras plásticas, pertencentes a quiosques, homens perseguiram o suspeito, não identificado, e o agrediram.
Uma mulher registrou parte da violência com o celular (assista abaixo). No início do vídeo, ela chega a incentivar que os banhistas peguem o suspeito. Em instantes, porém, ao presenciar o nível de agressão aumentar, ela grita para que a violência acabe.
O suspeito foi agredido com socos, pauladas, cadeiradas e, quando caído no rebentar das ondas, foi chutado e afogado momentaneamente por um dos turistas, que usou o pé para isso (veja galeria abaixo).
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal
“Vocês vão matar ele. Meu Deus, meu Deus, chega”.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil, no litoral, que não localizou nenhum registro do caso.
Vídeo:
Turista morto a tiros
No mesmo dia e cidade, pela manhã, João Victor Brito Rosa, de 20 anos, foi morto com ao menos dois tiros na cabeça. O crime foi testemunhado pela namorada do turista. Os jovens estavam na praia da Enseada.
Vindo de Carapicuíba, o casal foi abordado por um criminoso armado. A motivação para os disparos é investigada pela 3ª Delegacia Homicídios da Divisão de Investigações Criminais (Deic) de Santos.
Até o momento, ninguém foi preso.