Por: Jornalista Kelven Andrade
Um incidente trágico e peculiar ocorreu na manhã de sábado (6/7), na quadra 316 do Setor Sul de Samambaia, resultando na morte de um homem após ser atacado com um facão. O caso, que chocou a comunidade local, está sob investigação da 26ª Delegacia de Polícia (DP) de Samambaia.
Dinâmica do Incidente
De acordo com imagens capturadas por câmeras de segurança, o homem, cuja identidade não foi revelada, estava dirigindo pela quadra 316 quando parou em frente à residência de um casal. A mulher da casa, ao sair com um facão em mãos, aproximou-se do veículo e fez movimentos que sugerem estar esfaqueando o condutor.
Logo depois, o marido da mulher também se aproximou e pareceu trocar palavras com o motorista. Em uma tentativa desesperada de fuga, o condutor deu ré no carro e tentou atropelar o casal, que retaliou com mais golpes no veículo.
A mulher, então, fez novos movimentos de golpes contra a janela do carro, que saiu do local com velocidade reduzida. O veículo desgovernado acabou invadindo o pátio da 26ª DP e colidiu contra o carro de um escrivão de polícia. Apesar das tentativas de socorro, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Investigação e Prisão
Inicialmente, a polícia acreditava que o homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo. No entanto, as imagens de segurança revelaram que a causa da morte foram os golpes de facão desferidos pela mulher. Após confrontada com as evidências, a mulher foi presa em flagrante por lesão corporal seguida de morte.
Conclusão
O trágico incidente na quadra 316 do Setor Sul de Samambaia destaca a violência e os desafios enfrentados pelas autoridades na resolução de conflitos comunitários. A prisão da mulher e a continuação das investigações prometem trazer mais detalhes à tona, ajudando a esclarecer as motivações e circunstâncias deste confronto mortal.