São Paulo – A Emtram, empresa de transportes responsável pelo ônibus envolvido em um acidente com pelo menos 39 mortos na madrugada deste sábado (21/12), informou em nota que o veículo estava com pneus novos, revisão em dia e atuava de acordo com as normas regulatórias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“A empresa se solidariza com os familiares e pede que entrem em contato com as unidades mais próximas de suas unidades para atendimento. O ônibus que fazia a linha São Paulo—Elisio Medrado (BA) estava com a revisão em dia e pneus novos, além de ter sistema de monitoramento”, detalhou a empresa em texto enviado ao Metrópoles.
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A companhia é sediada em Guarulhos, na Grande São Paulo, e o ônibus saiu da capital paulista na manhã de sexta (20/12) com destino à Bahia. Na madrugada deste sábado, o veículo colidiu com um carro e uma carreta no Km 286 da BR-116, na altura de Teófilo Otoni, cidade no norte de Minas Gerais, e pegou fogo.
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Dos 45 passageiros, 12 saíram com vida, segundo o Corpo de Bombeiros, e foram encaminhados a hospitais e unidades de saúde da região. Os corpos encontrados, muitos deles carbonizados, foram encaminhados ao IML de Belo Horizonte. Trata-se da maior tragédia em rodovias federais desde 2008.
De acordo com informações preliminares, o pneu do ônibus estourou e o motorista perdeu o controle da direção, batendo contra uma carreta. Um carro que vinha em seguida teria colidido com os dois veículos, provocando o incêndio.
“A Emtram está à disposição das autoridades e colaborando com toda a investigação, e a Polícia Rodoviária Federal já está em posse de vídeo com as imagens das câmeras de trânsito para elucidar as causas do acidente”, destaca a empresa.
Na nota, a Emtram acrescenta ter enviado equipes para o local do acidente para auxiliar sobreviventes, vítimas e familiares, incluindo “apoio psicológico, reconhecimento de corpos e serviços funerários”.