As fortes chuvas que caíram no Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (19/12) causaram transtornos diversas regiões administrativas. No Gama, por exemplo, lojistas tiveram seus estabelecimentos invadidos pela enxurrada e chegaram a perder mercadorias.
Um comerciante de roupas e calçados do Setor Leste do Gama registrou imagens da água invadindo a loja. Emocionado, ele lamenta a perda. “Comprei R$ 50 mil de mercadoria, botei na loja. Perda de mercadoria. [A chuva] molhou minhas caixas de tênis tudinho [sic].”
“Alguém me socorre, pelo amor de Deus. Estou desesperado aqui dentro da loja.”
Outro vídeo mostra o interior da Feira Permanente do Gama, popularmente chamada de Feira Azul. É possível ver os comerciantes com rodos, descalços, tentando amenizar o prejuízo.
Assista:
Mais transtornos
No Sol Nascente, uma motocicleta foi arrastada pela força da água da chuva. No vídeo, é possível ver que três homens seguram a moto carregada pela correnteza que se formou em plena rua. A imagem foi divulgada pelo perfil Acorda DF, no Instagram.
Veja:
Na QNP, em Ceilândia, uma árvore de grande porte caiu sobre a rede de energia elétrica, interrompendo o fornecimento e bloqueando a via principal para passagem de veículos e pedestres.
Divulgação/CBMDF
Divulgação/CBMDF
Divulgação/CBMDF
Divulgação/CBMDF
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) isolou a área. Não houve vítimas.
Por volta das 16h40, o CBMDF confirmou que havia chamados diversos relacionados às fortes chuvas. Até a última atualização desta matéria, não havia registros de feridos em alguma das ocorrências.