Secretário Rodrigo Delmasso celebra candidatura de Brasília para sediar a Liga das Nações de Vôlei

Screenshot_33 Secretário Rodrigo Delmasso celebra candidatura de Brasília para sediar a Liga das Nações de Vôlei

Por Denise Oliveira.

Brasília está oficialmente na disputa para sediar uma das etapas da Liga das Nações de Vôlei (VNL), o maior evento anual do vôlei mundial. A candidatura da capital federal representa um marco importante na valorização do esporte e na projeção internacional da cidade, e conta com o apoio direto de diversas lideranças — entre elas, o Secretário Executivo das Cidades, Rodrigo Delmasso.

Rodrigo Delmasso destacou o potencial da cidade para receber grandes eventos esportivos e o impacto positivo que a VNL pode trazer para a população. “Brasília é uma cidade que respira esporte, cultura e integração. A chegada da Liga das Nações será um divisor de águas para o turismo, a economia local e, principalmente, para a promoção da prática esportiva entre os nossos jovens”, afirmou o secretário.

A candidatura só foi possível graças ao empenho coletivo de lideranças políticas e esportivas. Entre os apoiadores estão:

  • O Governador Ibaneis Rocha, que autorizou oficialmente a candidatura;
  • O Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, que enviará Brasília como única cidade brasileira candidata à Federação Internacional de Voleibol (FIVB);
  • O Presidente da Federação de Voleibol do Distrito Federal, José Bezerra, parceiro desde o início da proposta;
  • O Deputado Federal Júlio César Ribeiro, fundamental no apoio político;
  • E o Secretário de Esportes, Renato Junqueira, que tem caminhado junto nesse projeto.

Segundo Delmasso, este é mais um passo no esforço do Governo do Distrito Federal para transformar a cidade em referência nacional em eventos esportivos. “Seguimos comprometidos em atrair eventos que movimentem nossa economia, inspirem nossos jovens e fortaleçam a imagem de Brasília no cenário internacional”, concluiu.

Se confirmada pela FIVB, Brasília será palco de jogos que reunirão as principais seleções do mundo, movimentando a economia local e colocando a cidade sob os holofotes do esporte mundial.

Brasília está pronta para fazer história — com a força do nosso vôlei e o entusiasmo da torcida mais vibrante do Brasil!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile