
Na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acompanhado da vice-governadora Celina Leão, do deputado federal Rafael Prudente, do deputado distrital Wellington Luiz e do administrador da Cidade Estrutural, Alceu Prestes, assinou a ordem de serviço para o Saneamento Integrado do Setor Santa Luzia, localizado no SCIA-Estrutural/DF.
Com um investimento de R$ 110 milhões, essa obra histórica transformará a região, garantindo infraestrutura essencial e melhores condições de vida para a população local. O projeto inclui urbanização, abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e pavimentação, promovendo avanços significativos na qualidade de vida dos moradores.
O que será feito?
- Pavimentação: 5 km de ruas asfaltadas e 10 km de blocos intertravados;
- Drenagem: 10 km de redes de drenagem e 4 bacias de detenção para controle de águas pluviais;
- Abastecimento de água: 27 km de novas redes e 4.155 novas ligações domiciliares;
- Esgotamento sanitário: 30 km de redes e 2 estações elevatórias, garantindo o tratamento adequado na ETE Norte.
A expectativa é beneficiar diretamente cerca de 25 mil habitantes, levando mais dignidade e bem-estar às famílias da Cidade Estrutural. Essa iniciativa reforça o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a melhoria da infraestrutura das regiões administrativas e a promoção de um ambiente mais seguro e estruturado para a população.