Mais uma vez, a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo) alcançou o nível máximo na avaliação dos usuários, segundo Pesquisa de Satisfação de Usuários realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fieg.
De acordo com o levantamento, os atendimentos ofertados pela Rede Hemo possuem um índice de aprovação de 96,07%. O resultado atesta a qualidade do atendimento nas nove unidades, que celebram a avaliação positiva para reforçar a campanha de captação de doadores para este pré-carnaval.
Rede Hemo
A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, reforça que as unidades têm excelência comprovada no atendimento e que estão prontas para receber os doadores que ajudarão neste período crítico.
“A pesquisa atesta nosso compromisso com um atendimento de qualidade. As pessoas que puderem nos ajudar neste período que antecede o Carnaval, fazendo doações de sangue, encontrarão ambientes confortáveis e profissionais comprometidos em todas as nossas unidades”, afirmou.
Ana Cristina também faz um apelo para que toda a população ajude na manutenção dos estoques.
“Este período do ano é sempre preocupante. Enfrentamos uma baixa histórica no número de doações. Faço um apelo especial para os doadores dos tipos AB Positivo; O Negativo; A Negativo e AB Negativo, cujos estoques se encontram em estado crítico neste momento”, disse.
Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis.
Excelência no Atendimento
O levantamento do IEL foi realizado em outubro do ano passado, nas nove unidades da Rede Hemo e ouviu 815 pessoas. A nota geral, segundo o IEL, é o cálculo entre as avaliações do atendimento ambulatorial e o atendimento do ciclo do doador em todas as unidades que compõe a Rede Hemo.
A pesquisa apontou que o serviço ambulatorial, que engloba as consultas aos pacientes hemofílicos, possui aprovação de 94,36%, uma melhora considerável em relação à última pesquisa, quando este atendimento registrou 89% de satisfação dos usuários.
A avaliação do atendimento no Ciclo do Doador também registrou aumento em relação à última pesquisa, subindo de 95% para 96,23%.
Saiba mais
HUGO recebe unidade móvel do Hemocentro nesta quarta e quinta-feira
O post Rede Hemo atinge 96,07% de satisfação dos usuários apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.