A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) uniu duas iniciativas significativas em Samambaia para promover a proteção e o empoderamento feminino. No espaço onde ocorre o projeto “Mães Mais que Especiais”, destinado a acolher mães de crianças neuroatípicas ou com deficiência, foi realizada a palestra “O Papel dos Gestores da Educação no Enfrentamento à Violência Doméstica”. O evento contou com a participação de 100 diretores escolares da região, visando capacitá-los para abordar e prevenir a violência de gênero no ambiente escolar.

A vice-governadora Celina Leão destacou a importância dessas ações integradas:​”Nós sabemos que as crianças são multiplicadoras natas. Ações como essa reforçam a importância do ambiente escolar como espaço para conscientização, empoderamento feminino e acolhimento às vítimas.”

Essas ações refletem o compromisso do Governo do Distrito Federal em criar uma rede de apoio e conscientização, utilizando o ambiente escolar como plataforma para promover o respeito, a igualdade de gênero e o combate à violência doméstica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here