As buscas por formas de assistir o filme “Ainda Estou Aqui” dispararam no Google nesta segunda-feira (6/1). A procura aconteceu após a atriz Fernanda Torres, protagonista do longa, vencer o prêmio de melhor atriz de drama no Globo de Ouro 2025.
No Google, a sentença “Ainda estou aqui assistir on-line” (que seria o meio pirata, pois o filme ainda está no cinema) figura entre as mais procuradas no Brasil. Outra busca menor é por “Ainda estou aqui cinema”.
A ferramenta Google Trends também revelou haver curiosidade dos brasileiros em relação à vencedora do prêmio internacional. “Idade da Fernanda Torres” também apareceu com frequência importante no sistema de buscas.
A grande divulgação em torno do prêmio de Fernanda Torres fez, por tabela, com que o nome do filme passasse a ser veiculado e levou a outras dúvidas do público. As frases “Fernanda Montenegro Globo de Ouro” e “Quantos anos tem Fernanda Montenegro” também apareceram com frequência no Google. Mãe de Fernanda, Montenegro também aparece no filme como Eunice, já nos últimos anos de vida.
Jason Armond / Los Angeles Times via Getty Images
Christopher Polk/GG2025/Penske Media via Getty Images
Christopher Polk/GG2025/Penske Media via Getty Images
Christopher Polk/GG2025/Penske Media via Getty Images
Autor do livro homônimo que inspirou o filme, Marcelo Rubens Paiva também foi bastante buscado no Google nesta segunda. Ele é filho de Eunice, personagem de Fernanda Torres. A protagonista é esposa do ex-deputado Rubens Paiva e vê a vida ser transformada com o desaparecimento do cônjuge.
Paiva foi retirado da casa da família por agentes da ditadura militar e nunca mais foi visto. Eunice se graduou em Direito e realizou uma luta consistente até que o Estado brasileiro reconhecesse a morte do marido. Isto aconteceu em 1996 quando foi emitido o atestado de óbito de Paiva. O filme “Ainda estou aqui” é dirigido por Walter Salles.
A condecoração de Fernanda Torres como melhor atriz de drama foi feita na madrugada desta segunda. A premiação do Globo de Ouro ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O reconhecimento internacional ao trabalho de Fernanda Torres repercutiu no Brasil. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez duas postagens enaltecendo o prêmio.