Por que comprar? Jeep Renegade T270 2026 é SUV racional por R$ 120 mil


Quem diria que a compra de um SUV se tornaria uma compra racional? É o que a Jeep buscou com o lançamento da versão 1.3 T270 4X2 do Renegade, apelidada de ”sem nome”. Ao preço de R$ 118.290, a marca americana tenta unir custo e benefício, motor turbo e valor convidativo que o aproxima de modelos menores. Mas será que vale a pena?

O modelo de entrada da Jeep chegou ao mercado em 2016, quando a concorrência ainda era composta apenas por Ford Ecosport e Renault Duster. O tempo passou, o mercado ganhou novos competidores e a marca americana tratou de reposicionar o modelo para mantê-lo competitivo. Assim, há opções que vão desde a versão de entrada, que traz simplificações no visual como a falta de racks de teto, tampão traseiro e sensores de estacionamento, até a série especial Willys, ao preço de R$ 185.990, trazendo diferenciais como teto-solar panorâmico e tração 4×4.



16x9-tr Por que comprar? Jeep Renegade T270 2026 é SUV racional por R$ 120 mil

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Posicionamento e Concorrência

Dentro da gama Jeep, a versão ”sem nome” é a mais acessível para quem busca um carro 0km da marca americana, estando ainda abaixo do limite de R$ 120.000 reais imposto em alguns locais para isenção de PcD. Seu papel é competir com outras versões com o mesmo foco, como Volkswagen T-Cross 1.0 TSI Sense e Chevrolet Tracker 1.0 Turbo AT, que também se mantém abaixo do teto de isenções para clientes diretos.

A Jeep oferece alguns pacotes opcionais para a versão, como o Work I (R$ 12.000) – que acrescenta tampão, barras de teto, protetor de cárter e estepe e o Pack Tech (R$ 8.700) – que traz pacote ADAS.



16x9-tr Por que comprar? Jeep Renegade T270 2026 é SUV racional por R$ 120 mil

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Design e Estrutura

Desde seu lançamento, em 2015, o Renegade passou por 2 – pequenas – atualizações visuais. Na linha 2025, o modelo continua trazendo a grade característica de 7 barras da Jeep, enquanto os faróis e lanternas são de LED em todas as versões. 

Para reconhecer o Renegade ”sem nome”, será necessário observar a falta dos faróis auxiliares, os retrovisores e maçanetas em preto fosco, as rodas de liga-leve aro 17 com pneus 215/60 e a grade dianteira sem cromados.



16x9-tr Por que comprar? Jeep Renegade T270 2026 é SUV racional por R$ 120 mil

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com



16x9-tr Por que comprar? Jeep Renegade T270 2026 é SUV racional por R$ 120 mil

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Na parte interna, os bancos são em tecido, enquanto o volante não conta com acabamento em couro. Também não há partida por botão, somente uma tradicional chave canivete. A instrumentação do painel também é mais simples, contando apenas com uma tela digital no centro, enquanto a velocidade e o conta-giros são analógicos. Na segurança, conta com 6 airbags, freio ABS com disco nas 4 rodas, controle de tração e estabilidade, assistência de partida em rampa e freio de estacionamento eletrônico.



16x9-tr Por que comprar? Jeep Renegade T270 2026 é SUV racional por R$ 120 mil

Foto de: Motor1.com

Motor 1.3 T270 é compartilhado com outros Stellantis 

Motorização

Trazendo agora apenas o motor 1.3 T270 compartilhado com outros carros do grupo Stellantis, como a picape Fiat Toro e os esportivos da linha Abarth, além do irmão maior Compass, o Renegade se diferencia de seus concorrentes diretos na mesma faixa de preço por fugir de motores aspirados e ou 1.0 de três cilindros turbinados. Nos números, são 176 cv tanto na gasolina quanto no etanol, enquanto o torque é de 27,5 kgfm.

Vale lembrar que, até ano passado, o mesmo 1.3 turbo flex T270 entregava 185 cv de potência com etanol ou 180 cv com gasolina. Para o etanol, a queda foi de 9 cv, ou de 4 cv para a gasolina. A mudança se deu pelas novas regras de emissão do Proconve L8, que entraram em vigor em janeiro de 2025. No consumo, dados do Inmetro registram médias de 7,8 km/l e 8,9 km/l utilizando etanol e 11,1 km/l e 12,4 km/l utilizando gasolina.

Por que comprar?

Custando menos de R$ 120 mil reais, o Renegade vira uma opção interessante de custo x beneficio pela potência de motor e pelo consumo que entrega, traz também boa altura de solo de 19,2 mm, e, graças ao seu design, uma boa visibilidade dianteira e lateral. 

Entretanto, se você precisar de espaço para grandes famílias, seu espaço traseiro curto e o entre-eixos pequeno, de apenas 2,57m, já demonstram o peso da idade. O visual simples da versão de entrada também é um fator contrário.

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


Qual é a autonomia real de um carro elétrico? Como se comportam as diferentes tecnologias disponíveis no mercado? Vale a pena comprar um carro elétrico pra uso diário, sem perrengues? Na edição brasileira do 100% a 5%, trouxemos as mais variadas tecnologias de baterias, motores elétricos, pesos e capacidades de várias marcas para você descobrir qual pode ser a tecnologia ideal para você. Veja o resultado!

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC Por que comprar? Jeep Renegade T270 2026 é SUV racional por R$ 120 mil



Source link

jornalismodigitaldf.com.br

Writer & Blogger

Related Posts:

  • All Post
  • Administrações
  • CELINA LEÃO
  • Cidades
  • DALVAN
  • DEPUTADA JACKELINE
  • DEPUTADO DISTRITAL EDUARDO PEDROSA
  • DEPUTADO DISTRITAL HERMETO
  • DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE
  • DEPUTADO PEPA
  • Deputado Roberio Negreiros
  • Doutora Jane
  • ECONONIA
  • EDUARDO PEDROSA
  • EDUCAÇÃO
  • Educação
  • Entretenimento
  • ESPORTES
  • Famosos
  • Governo Federal
  • GUSTAVO AIRES
  • Iolando
  • Jaqueline
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Notícias
  • Noticias DF
  • Política
  • Rafael Prudente
  • SAUDE
  • SAÚDE
  • Segurança
  • Segurança Pública
  • SLU
  • Turismo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template
Suppose warrant general natural. Delightful met sufficient projection.
Decisively everything principles if preference do impression of.