A Polícia Civil do Mato Grosso (PC-MT) prendeu temporariamente cinco pessoas em Rondonópolis (MT), nesta terça-feira (17/12). Elas são investigadas pelo sequestro de um casal que culminou na tortura de um homem com o uso de uma palmatória a mando de uma facção. Outros quatro mandados de prisão estão em aberto.
As agressões à vítima, informa a PC-MT, aconteceram em 8 de dezembro de 2023. O motivo da violência com palmatória nas mãos teria sido a desobediência de Carlos Eduardo dos Santos Moura, de 20 anos, a uma ordem da facção criminosa.
Além dos 9 mandados de prisão temporária, a Justiça também autorizou e a polícia cumpriu cinco determinações para busca e apreensão. Carlos Eduardo acabou assassinado na casa onde morava, no bairro Maria Amélia em Rondonópolis. A execução foi efetuada por criminosos que invadiram a residência e dispararam contra o rapaz na frente da família dele.
A operação conseguiu cumprir cinco dos nove mandados de prisão autorizados pela Justiça. Nos endereços alvo da polícia, foram apreendidos ao menos uma arma de fogo, dinheiro, drogas e apetrechos usados na aplicação de golpes de estelionato.
Em um dos locais onde foi realizada a operação, em uma chácara na região do bairro Pedra 90, também no município, os policiais localizaram enterrados diversos tabletes de drogas.
Para chegar até a droga, que estava enterrada, os policiais civis contaram com apoio do canil da Polícia Federal (PF).
Os investigados devem responder pelos crimes de tortura, organização criminosa e tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para a Penitenciaria Major Eldo de Sá Corrêa, também em Rondonópolis onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.