O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou, nesta quinta-feira (23/1), que irá distribuir o livro “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Paiva, nas escolas estaduais. A obra ganhou as telonas com a produção do filme de mesmo nome, protagonizado pela atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, mãe de Marcelo Paiva.
O que aconteceu:
- O filme, dirigido por Walter Salles, foi indicado à categoria de Melhor Filme no Oscar 2025.
- Fernanda Torres também foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025.
- O livro narra o drama vivido por Eunice Paiva na busca por respostas após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva.
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de Melhor Filme. Já Fernanda Torres, protagonista do longa, foi indicada na categoria de Melhor Atriz.
Leia também
Por meio das redes sociais, Fonteles parabenizou Salles e Fernanda pelas indicações ao Oscar e relembrou da história do ex-deputado Rubens e de Eunice Paiva.
“O filme revive a memória da família do ex-deputado federal Rubens Paiva, vítima do regime autoritário que se instalou no Brasil em 1964; um alerta às novas gerações sobre a importância da democracia”, lembrou o governador do Piauí.
“No Piauí, o livro do autor Marcelo Rubens Paiva (filho de Rubens Paiva e Eunice Paiva), que inspirou o filme, será distribuído nas escolas estaduais, promovendo cultura e conhecimento histórico entre os jovens, além de fortalecer a nossa democracia!”, complementou Rafael Fonteles.
Divulgação
Divulgação
A cerimônia do Oscar está marcada para 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Ainda Estou Aqui
No livro, Marcelo Paiva conta o drama vivido pela mãe dele em busca de respostas após o marido dela, Rubens Paiva, ter sido levado ao DOI-CODI do Exército, no Rio de Janeiro, em 1971.