A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, na tarde de sexta-feira (22/8), Evenilson de Oliveira Ferreira, 24 anos, conhecido como “Mistério”, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Coari, a 363 km de Manaus.
O criminoso foi capturado em uma base fortificada, onde vivia escondido com três mulheres e um pistoleiro de confiança, além de manter um arsenal de drogas e armas para proteger sua atuação criminosa na região.
A operação, realizada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e de setores de inteligência, e resultou na desarticulação de uma das principais células do PCC no interior do estado.
Fortaleza do crime
Localizado na Rua Crispiliano Sales, no bairro Urucu, o imóvel usado por Mistério era preparado para resistir a investidas policiais. De acordo com a PM, o local contava com reforço estrutural, pontos de observação e rotas de fuga planejadas.
Durante a invasão, os policiais apreenderam: 4,5 kg de pasta-base de cocaína; uma pistola calibre 9mm com 19 munições; oito celulares com informações sobre o tráfico e homicídios encomendados; e valores em espécie.
Alta periculosidade
Considerado um dos criminosos mais perigosos do interior do Amazonas, o homem já possuía mandado de prisão em aberto e era investigado por tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
Seu nome ganhou notoriedade nacional em 2017, quando ele encomendou o assassinato do cantor de forró Melvino de Jesus Júnior durante um show em Codajás.
Leave a Reply
Cancelar resposta