Por: Poliane Ketlen
Na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 17h30, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), intensificou o patrulhamento na DF-180, em Ceilândia, após receber uma denúncia anônima. A denúncia relatava a presença de um veículo vermelho com indivíduos em atitude suspeita, realizando atividades criminosas em uma área conhecida pela alta incidência de crimes e como rota de tráfico de drogas.
Durante o patrulhamento, a equipe do BOPE avistou o veículo mencionado e tentou realizar a abordagem. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes do carro alteraram bruscamente a rota e fugiram por uma estrada de terra. Os suspeitos abandonaram o veículo e se dispersaram em uma área de mata próxima.
Ao adentrarem na mata, os policiais foram recebidos a tiros. Em legítima defesa, um dos suspeitos foi neutralizado. O segundo suspeito também foi desarmado após troca de tiros. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, mas não conseguiu reanimar os indivíduos.
Durante a busca no veículo, foram encontrados cinco tabletes de uma substância esverdeada, semelhante à maconha, um revólver Taurus calibre .38, uma pistola Taurus calibre .380 e dez munições. O veículo e o material apreendido foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia para as providências legais.
A ação do BOPE reforça o compromisso da PMDF em combater o crime e garantir a segurança da população, especialmente em áreas com alta incidência de atividades ilícitas. A intensificação do patrulhamento na DF-180 visa coibir o tráfico de drogas e outros crimes, promovendo um ambiente mais seguro para os moradores de Ceilândia e regiões adjacentes.
Informação e Foto: PMDF