Os membros da One Direction decidiram por negar um convite de se apresentar no palco do BRIT Awards em 1º de março. A performance seria uma homenagem a Liam Payne, que morreu em 16 de outubro.
De acordo com o site britânico The Sun, um convite foi feito para Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik. mas os quatro foram contra a ideia. Eles afirmaram que um retorno do grupo após quase 10 anos seria uma “distração” da homenagem ao ex-companheiro de banda.
![logo-metropoles-branca One Direction bate o martelo sobre homenagem a Liam Payne em premiação](https://files.metropoles.cloud/imagens/logo-metropoles-branca.png)
Zayn Malik, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Harry Styles formam o One Direction
Foto: Karwai Tang/WireImage
A banda One Direction foi formada no The X Factor
Divulgação
Funeral de Liam Payne
Karwai Tang/WireImage
Morte de Liam Payne
- Liam morreu em 16 de outubro, aos 31 anos, depois de cair do 13º andar de um hotel na Argentina.
- A causa da morte foi confirmada no dia seguinte: politraumatismo com hemorragia interna e externa.
- O cantor teve fratura craniana e diversos ferimentos graves pelo corpo.
- A investigação da polícia Argentina identificou que Liam tentava escapar do quarto de hotel quando caiu do terceiro andar.
- Cinco pessoas foram indiciadas pela morte do cantor incluindo quarto funcionários do hotel onde ele morreu e um amigo pessoal do artista, que foi acusado de abandonar Liam à beira de morte.
Apesar de terem se aproximado novamente após a morte de Liam, os artistas não pretendem fazer algo relacionado ao One Direction tão cedo, segundo revelou uma fonte ao tabloide.
“Esse tem sido um momento muito emotivo para eles e foi decidido que [a homenagem no BRIT Awards] seria demais. Eles sentiram seu luto privadamente e não acham que é preciso fazer um tributo grande e pomposo só por fazer.”
A fonte destaca ainda que eles sentem que não seria a hora de fazer um reencontro dos quatro no palco e que, logisticamente, nem isso nem a performance na premiação faria sentido, já que estão em “momentos distintos” da vida. “Uma reunião do One Direction não está nos planos de forma alguma”, pontuou a fonte.