Em entrevista concedida recentemente ao TopGear, o diretor executivo da Jaguar, Rawdon Glover, deu declarações importantes a respeito do futuro da marca e do processo de transição vivido internamente. De acordo com o chefão, diversas pesquisas foram realizadas mundialmente para avaliar o rebranding e os resultados obtidos foram fundamentais para alinhar o novo posicionamento da empresa. Nesse sentido, haverá foco total em design, luxo e eletrificação.
“Os clientes nos disseram que você precisa mudar a marca e toda a experiência de propriedade. Então, nós olhamos para cada elemento porque tudo isso se soma a esse termo ‘disposição para pagar’”, disse Glover. “Os que gastam mais de US$ 100 mil em carros se preocupam mais com o design exterior e interior do que com qualquer outra coisa”, acrescentou. “O que está sob o capô ocupa o 13º lugar na lista de prioridades”.
Questionado sobre a desaceleração na procura por elétricos, especialmente nos segmentos superiores, o executivo disse não haver preocupação. “A propulsão elétrica não impedirá os clientes de comprar um Jaguar novo, eles vão comprá-lo porque vão achá-lo bonito”, disse. Glover afirmou ainda que apresentou a futura linha de modelos Jaguar para mais 1.000 clientes em potencial no Reino Unido, América do Norte, Europa e China.
Foto de: Jaguar
O projeto de renovação da Jaguar inclui o lançamento de três inéditos veículos, que serão elétricos dedicados e sustentados pela plataforma Jaguar Electrified Platform. Os três serão responsáveis por materializar o plano de posicionar a marca em um novo patamar na era elétrica. Ao que tudo indica, a Jaguar subirá de nível e se aproximará da Bentley como montadora de alto luxo com veículos de design exótico, deixando de rivalizar com BMW, Mercedes-Benz e Audi.
O primeiro modelo dessa nova fase, adiantado pelo conceito Type 00, chegará às lojas em 2026.