sexta-feira, maio 2, 2025
spot_img
HomeMarcela PassamaniNeste domingo, o racismo levou cartão vermelho no Mané Garrincha

Neste domingo, o racismo levou cartão vermelho no Mané Garrincha

Screenshot_4 Neste domingo, o racismo levou cartão vermelho no Mané Garrincha

Por Denise

O Estádio Nacional Mané Garrincha – ARENA BRB Brasília – foi palco, neste domingo (data), de um espetáculo que começou antes mesmo do apito inicial. No duelo entre Vasco e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro, a partida teve início às 16h, mas a mensagem mais importante veio antes da bola rolar: não há espaço para o racismo no futebol.

Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) lançou a campanha “Cartão Vermelho para o Racismo”. A iniciativa buscou dar visibilidade à luta contra o preconceito e reforçar que o esporte deve ser um ambiente de respeito e igualdade.

Os jogadores de ambas as equipes entraram em campo carregando uma faixa com a mensagem da campanha. Já nas arquibancadas, um momento marcante: milhares de torcedores ergueram cartões vermelhos em um protesto simbólico e coletivo contra qualquer forma de discriminação racial.

A ação reforça a importância de se posicionar firmemente diante do racismo, dentro e fora dos campos. No futebol, assim como na sociedade, é preciso que todos joguem do mesmo lado: o da igualdade e do respeito.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

fogo cruzado painel da mídia comunica df df federal chumbo grosso samambaia on line boca do povo comunica df noticias quentes df e entorno