Uma mulher viralizou nas redes sociais ao comentar que havia engravidado, mesmo já estando grávida. A revelação despertou curiosidade em vários internautas, que se questionaram como isso é possível. Ao Metrópoles Evelyn Silva contou mais detalhes de como foi o processo de descoberta e preparação para a chegada dos filhos.
Leia também
A jovem de 22 anos já tem um filho de 3 anos. A segunda gravidez foi descoberta em casa, com um teste de farmácia. Ao realizar um ultrassom, pelo SUS, o médico contou que os bebês eram gêmeos.
“No dia 27 de janeiro, fui fazer um ultrassom com meu marido, com quem sou casada há 2 anos. Eu escolhi a transvaginal porque minha suspeita era de que eu estava de 3 para 4 meses e na transvaginal, como eu já tive um filho, daria para ver o sexo”, explica. “Na hora, o médico ficou surpreso e começou a falar: “Temos gêmeos aqui e vamos ter que realizar outro exame.”
Evelyn e o marido foram encaminhados para outra sala, para realizar mais um exame, quando o médico comentou: “Todos os bebês estão bem, cada um com o seu tamanho”. Na hora, a mamãe levou um susto e questionou o profissional.
Getty Images
Getty Images
Getty Images
“A senhora está carregando uma gestação com diferença“, explicou o médico, conforme relembra a jovem. “Uma outra médica apareceu e explicou que era um casal, cada um em uma placenta, o menino com quatro meses e a menina com três meses”, relata a mãe.
Superfetação
O caso de Evelyn é uma superfetação, um raro episódio em que a mulher ovula duas vezes e os bebês são concebidos com idades gestacionais diferentes. Ou seja, “quando a mulher engravida já estando grávida”, simplifica a mãe.
Isso acontece quando um segundo embrião se desenvolve no útero de uma mulher já grávida e é diferente de ter gêmeos. “Foi um baque, mas também uma felicidade”, explica a mamãe. No ano passado, a série da Netflix Pedaço de Mim retratou um caso semelhante.
Nascimento
Evelyn explicou que, como não é uma diferença muito grande dos dois bebês, eles devem nascer juntos.
“A menina, como é mais nova, vai nascer e deve ficar um tempo na maternidade recebendo acompanhamento, por ser prematura”, comenta.