A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) segue no encalço do mandante da execução brutal do adolescente Samuel Soares Marques, de 14 anos, encontrado degolado e sem uma das mãos, no Recanto do Jacaré, em Samambaia. As investigações conduzidas pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) apontam que o faccionado do Comboio do Cão (CDC) William Silva Miranda (foto em destaque), de 30 anos, conhecido como “Chuchu” ou “Papai”, usava pelo menos duas distribuidoras de bebidas para traficar cocaína e maconha e ainda lavar dinheiro da organização criminosa.
As apurações da polícia identificaram que as distribuidoras são usadas como uma espécie de boca de fumo para despejar drogas na região e fazer o dinheiro da facção girar e “sair limpo” após ser “lavado” com a suposta venda de bebidas. Um dos estabelecimentos fechados era onde o adolescente dava expediente. Samuel teria como função repassar porções de entorpecentes para usuários, mas supostamente passou a desviar dinheiro da facção. Por esse motivo, a morte dele foi decretada pelo CDC.
Uma das distribuidoras fica na quadra 805 do Recanto das Emas e a segunda na QR 421 de Samambaia. Chuchu é o único foragido da Operação Redenção, desencadeada pela PCDF na quarta-feira (29/1). Os outros dois suspeitos, Ruan Felipe Barbosa Oliveira, 20, conhecido como “Zaroio”, e Mateus Cruz Souza, 21, o “Suetam”, foram presos.
A operação teve como principal objetivo colher provas contra os membros do CDC. O crime chocou a comunidade pela sua brutalidade.
Reprodução/Redes Sociais
Entenda o caso
- O corpo de Samuel foi encontrado em um matagal, em 7 de janeiro, no Córrego do Jacaré, em Samambaia (DF);
- O estudante teve uma das mãos decepadas, o pescoço cortado, além de levar 32 facadas;
- Colegas e parentes de Samuel o descreveram como “engraçado, gente boa e extrovertido”;
- A 26ª DP (Samambaia) investiga o caso e, em 11 de janeiro último, prendeu um envolvido, que confessou ter participado do homicídio brutal do jovem e deu detalhes do crime. Outro suspeito também foi detido;
- A Polícia Civil apurou que, há pouco mais de um ano, o adolescente teria começado a auxiliar integrantes do CDC no tráfico de drogas, atuando em pontos de venda e substituindo outros integrantes da facção quando necessário;
- Policiais civis cumpriram, na manhã dessa quarta, oito ordens judiciais contra os investigados – três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.