A partida iniciou de forma muito positiva, com a equipe atacando e demonstrando uma disposição que não havia sido vista ao longo do ano. No entanto, Douglas Costa destoava, não acompanhando o ritmo do ataque adversário.
Aos 18 minutos, Marquinhos saiu machucado, sendo substituído por Calegari. A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro passou a atacar mais e, em uma bola perdida no nosso campo defensivo, o árbitro marcou um pênalti em um lance polêmico, que foi convertido pelo Cruzeiro.
O Fluminense mostrou alguma evolução em termos de posicionamento e movimentação, mas principalmente na postura ofensiva, buscando atacar o adversário. Voltamos para o segundo tempo com Gabriel Pires saindo para a entrada de Thiago Santos.
Logo aos 5 minutos, Cano quase empatou. Aos 6 minutos, JK foi segurado na área, se jogou e perdeu outra boa oportunidade. Aos 10 minutos, Renato Augusto errou um passe no campo defensivo, mas o Cruzeiro não aproveitou a oportunidade. Aos 11 minutos, Cano perdeu outra chance de empatar.
Aos 18 minutos, Cano saiu para a entrada de Kauã Elias, e aos 19 minutos, o Fluminense chegou perigosamente ao ataque. A equipe conseguiu empurrar o Cruzeiro para seu próprio campo, mas não conseguiu concluir em gol. Aos 30 minutos, saíram Renato Augusto e Douglas Costa, entrando Terans e Keno.
A insistência em recuar a bola e tocar no nosso campo defensivo levou perigo para Fábio. Aos 35 minutos, Terans fez uma grande jogada, mas o goleiro adversário realizou uma defesa milagrosa. No final da partida, um atacante do Cruzeiro passou com facilidade por Martinelli e fez 2×0, demonstrando claramente que Diniz errou ao deslocar Martinelli para a zaga.
O Fluminense mudou sua postura, posicionando-se mais no campo ofensivo, mas ainda pecando na insistência de iniciar a saída de jogo na nossa área. A disposição de atacar, diferente da apatia mostrada ao longo do ano, é um alento para acreditarmos em uma recuperação, se a mesma disposição for mantida nas próximas partidas.
A situação é muito desconfortável para uma equipe que foi campeã da América no ano passado, mas pelo que se viu hoje, há um fiapo de luz no fim do túnel. No próximo domingo, às 16 horas, teremos o clássico Fla-Flu, onde precisamos buscar a vitória, mas será necessário mostrar mais do que foi apresentado hoje.
Bora Fluzão! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente, Tricolor