Considerada uma das datas mais movimentadas do ano para o comércio varejista, as vendas de Natal em dezembro de 2024 alcançaram um recorde histórico em Goiás na emissão de notas fiscais eletrônicas ao consumidor (NFC-e).
Foram emitidos mais de 105 milhões de documentos, somando R$ 11 bilhões em valores absolutos. Esses números representam um crescimento de 5% em quantidade e 7% em valor absoluto em relação a 2023.
As emissões da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) em dezembro de 2024 superaram as expectativas. Levantamento da Coordenação de Documentos Fiscais, da Secretaria da Economia de Goiás, mostra que mais de 105 milhões de notas fiscais foram emitidas para vendas ao consumidor final.
O maior quantitativo de lançamento ao consumidor final ocorreu no dia 24 dezembro. Na ocasião, foram expedidas cerca de 4,640 milhões de notas fiscais eletrônicas em vendas no varejo em Goiás.
Posição
Dados do Sindilojas/GO, com base em uma pesquisa de mercado da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revela que Goiás ocupa a 8ª posição no ranking nacional de projeção de vendas no varejo.
O post Mais de 105 milhões de NFC-e foram emitidas em Goiás durante vendas natalina de 2024 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.