Por: Poliane Ketlen
Um jovem de 23 anos, identificado como João Victor do Carmo Aragão dos Reis, morreu na tarde deste domingo (14) após uma troca de tiros com policiais militares perto do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, em Brasília. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o incidente começou quando João Victor, dirigindo um carro furtado, desobedeceu a uma ordem de parada, furou semáforos e colocou outros motoristas em risco.
Perseguição e Acidente
A perseguição teve início quando policiais militares, a caminho do Estádio Serejão, em Taguatinga, receberam a informação de que um veículo roubado estava circulando próximo ao Zoológico de Brasília. Durante a perseguição em alta velocidade, João Victor perdeu o controle do carro, colidiu com uma cerca e capotou o veículo em uma área de matagal.
Troca de Tiros e Morte
Após o acidente, João Victor saiu do carro e, segundo o depoimento de um dos policiais, desobedeceu novamente a ordem de parada, levantando-se do matagal e disparando contra os militares. Em resposta, um policial revidou com cinco disparos, cessando apenas quando o suspeito caiu ao chão. João Victor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigação em Curso
A arma usada por João Victor foi apreendida, e o caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia da Asa Norte. Os policiais envolvidos no incidente e o dono do carro furtado prestaram depoimento à Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do veículo informou que o carro foi furtado na madrugada de sábado (13), em uma distribuidora de bebidas em Taguatinga, onde havia deixado a chave na ignição.