IgesDF alerta para golpe envolvendo cobrança indevida por procedimentos


O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) faz um alerta importante para pacientes e familiares sobre tentativas de golpe envolvendo cobranças indevidas por procedimentos médicos. Nas últimas semanas, foi identificado um aumento no número de relatos de golpistas que, passando-se por funcionários de unidades de saúde, solicitam pagamentos para a realização de exames e outros procedimentos que são, na verdade, fornecidos gratuitamente e custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

IgesDF_tambem_e_SUS IgesDF alerta para golpe envolvendo cobrança indevida por procedimentos

Arte: IgesDF

Segundo o presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, a instituição está tomando medidas rigorosas para garantir que os pacientes e seus familiares não sejam vítimas desses golpes. “Nenhuma unidade de saúde administrada pelo IgesDF cobra por consultas, exames, procedimentos ou tratamentos. Todos esses serviços são oferecidos gratuitamente pelo SUS em nossas unidades, como o Hospital de Base do Distrito Federal, o Hospital Regional de Santa Maria e o Hospital Cidade do Sol (HSol), além das 13 unidades de pronto atendimento (UPAs)”, destaca.

O IgesDF reforça que, ao ser contatado por alguém solicitando qualquer tipo de pagamento em nome da instituição, o paciente ou familiar deve procurar imediatamente a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência. “Infelizmente, não podemos nos responsabilizar pela má-fé de terceiros. Contudo, nos solidarizamos e estamos empenhados em ajudar as autoridades dentro do possível para que crimes como esse não ocorram mais“, afirma o presidente.

Além disso, o IgesDF mantém uma política clara de comunicação interna, evitando qualquer tipo de pressão por parte de seus colaboradores para que os pacientes ou seus familiares paguem por procedimentos. A instituição trabalha continuamente para garantir que seus processos sejam transparentes e todos os atendimentos sejam prestados de acordo com as normas estabelecidas.

“Nosso compromisso é com a qualidade e a transparência nos serviços de saúde. Estamos sempre aprimorando nossos processos e adotando políticas para que qualquer deficiência identificada seja transformada em uma oportunidade de melhoria”, finaliza Juracy.

*Com informações do IgesDF



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jornalismodigitaldf.com.br

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