Assim como vários outros modelos, a linha HB20 foi mais uma que passou por reajustes com a chegada da linha 2025/2025. Os compactos, vale lembrar, já haviam recebido modificações em suas motorizações desde a chegada do Proconve L8, que entrou em vigor em janeiro deste ano.
Com reajustes entre R$ 2.420 e R$ 3.620, os interessados na linha HB20 terão que desembolsar pelo menos R$ 93.310 para levar um modelo da marca coreana para casa. O preço vale para a versão de entrada Sense Plus 1.0 MT, com carroceria hatchback, que era tabelada em R$ 90.690 e recebeu reajuste de R$ 2.620.
De série, o modelo já traz 6 airbags, direção elétrica, ar condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, rádio e volante multifuncional. Logo acima, há a versão Comfort Plus 1.0 MT, que era tabelada em R$ 94.090 e passa a custar R$ 96.510, reajuste de R$ 2.420.
Além dos itens da Sense Plus, ela acrescenta ainda sensor crepuscular, central multimídia, vidros elétricos nas quatro portas, câmera de ré e rodas de 15″ com calota, entre outros. Na Limited Plus 1.0 MT, primeira versão do hatchback a passar dos R$ 100 mil e última com o motor aspirado, o HB20 hatchback acrescenta rodas de liga-leve de 15″ e chave presencial com partida por botão ao custo de R$ 101.210, ou R$ 3.020 a mais que os R$ 98.190 cobrados anteriormente.
Para quem deseja o motor turbo, há a variante Comfort Plus Tech 1.0 Turbo AT, que sofreu reajustes de R$ 3.620, passando de R$ 113.890 para R$ 117.510. Além da motorização TGDI e do câmbio automático, a versão traz ainda ar-condicionado automático, sistema start-stop e central multimídia com tela maior, de 8”. Topo de linha, a versão Platinum Safety 1.0 Turbo AT passa a custar R$ 128.010, aumento de R$ 3.620 em relação a tabela anterior, de R$ 124.390.
Veja a nova tabela de preços do Hyundai HB20 hatchback:
Versão | Preço Anterior | Preço Atualizado | Reajuste |
Sense Plus 1.0 MT | R$ 90.690 | R$ 93.310 | R$ 2.620 |
Comfort Plus 1.0 MT | R$ 94.090 | R$ 96.510 | R$ 2.420 |
Limited Plus 1.0 MT | R$ 98.190 | R$ 101.210 | R$ 3.020 |
Comfort Plus Tech 1.0 Turbo AT | R$ 113.890 | R$ 117.510 | R$ 3.620 |
Platinum Safety 1.0 Turbo AT | R$ 124.390 | R$ 128.010 | R$ 3.620 |
Foto de: Hyundai
Sedã passa dos R$ 130.000
Já na carroceria sedã, o HB20 recebeu reajustes acima dos R$ 3.000 em todas as suas versões, passando da casa dos R$ 100 mil reais em sua versão de entrada. A partir de agora, quem deseja a variante três volumes do modelo terá que desembolsar pelo menos R$ 103.010, ou R$ 3.520 a mais que o valor da versão Comfort Plus 1.0 MT vendida até então, de R$ 99.490.
De série, traz 6 airbags, direção elétrica, ar condicionado manual, rodas de aço com calotas de 15″, central multimídia de 8”, piloto automático, dentre outros. Logo acima, há a versão Limited Plus, última com motor 1.0 aspirado e câmbio manual. Ela custava R$ 103.990 e agora parte de R$ 107.010, um reajuste de R$ 3.020. Além dos itens da versão Comfort Plus, acrescenta rodas de liga-leve de 15″, botão de partida e painel de instrumentos digital.
Nas versões turbo, há a Comfort Plus Tech 1.0 TGDI AT, que teve reajuste de R$ 3.520, passando de R$ 119.490 para R$ 123.010. Nela, além dos itens da Limited aspirada, há rodas de liga-leve de 16″ e grade frontal na cor preto brilhante.
Já na topo de linha, que é chamada de Platinum Safety 1.0 TGDI AT, o reajuste foi de R$ 3.520, levando o preço do sedã para R$ 133.610. Anteriormente, seu preço era de R$ 130.090. Nesta versão, há faróis projetores, retrovisores com rebatimento, abertura do porta-malas por aproximação, bancos em couro cinza claro, carregador sem-fio para celular e sistemas de auxílio à condução (ADAS).
Veja a nova tabela de preços do Hyundai HB20S sedã:
Versão | Preço Anterior | Preço atual | Reajuste |
Comfort Plus 1.0 MT | R$ 99.490 | R$ 103.010 | R$ 3.520 |
Limited Plus 1.0 MT | R$ 103.990 | R$ 107.010 | R$ 3.020 |
Comfort Plus Tech 1.0 TGDI AT | R$ 119.490 | R$ 123.010 | R$ 3.520 |
Platinum Safety 1.0 TGDI AT | R$ 130.090 | R$ 133.610 | R$ 3.520 |
Foto de: Thiago Moreno
Modelos turbo ficaram mais fracos em 2025
Desde 1º de janeiro de 2025, com a entrada do Proconve L8, as regras de emissões no Brasil estão bem mais rígidas, prova disso pode ser vista nas recentes trocas de motorizações que estão ocorrendo em várias marcas e na mudança de potência e torque de alguns modelos. É o caso dos motores aspirados Kappa da linha HB20 e o turbo TGDI que equipa tanto os compactos como o SUV Creta.
Começando pelos motores 1.0 Kappa, a potência permaneceu a mesma tanto no etanol como na gasolina, rendendo 80 cv e 75 cv, respectivamente. Mas houve ligeira melhora no torque quando abastecido com gasolina: agora são 9,6 kgfm versus 9,4 kgfm da linha anterior. No etanol, tanto o HB20 quanto o HB20S permanecem com 10,2 kgfm.
Porém, a reprogramação dos motores atingiu diretamente a potência da linha 1.0 TGDI que equipa as versões mais caras dos compactos HB20 e do SUV Creta. A partir de agora, o motor passa a gerar 115 cv com gasolina. Antes, produzia 120 cv. Já no etanol, permanece a mesma potência de 120 cv.