Home Noticias DF Hospital do Guará ganha área mais moderna para pacientes graves

Hospital do Guará ganha área mais moderna para pacientes graves

Hospital do Guará ganha área mais moderna para pacientes graves


28/01/2025 às 18:11, atualizado em 28/01/2025 às 20:53

Após investimento de R$ 113 mil, sala vermelha vai oferecer mais conforto para profissionais e enfermos

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A sala vermelha do Hospital Regional do Guará (HRGu) está mais moderna, funcional e adaptada às necessidades de atendimento médico de urgência e emergência. A reforma do espaço destinado aos pacientes com quadro clínico grave e que precisam de cuidados médicos intensivos contou com um investimento de R$ 113 mil.

“O Hospital Regional do Guará dá um passo importante para oferecer um atendimento ainda mais eficiente e humanizado aos pacientes em estado grave. O investimento não só modernizou as instalações, mas também contribuiu para a melhoria da segurança e do conforto tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

WhatsApp-Image-2025-01-28-at-17.23.37 Hospital do Guará ganha área mais moderna para pacientes graves

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, afirma que “o Hospital Regional do Guará dá um passo importante para oferecer um atendimento ainda mais eficiente e humanizado aos pacientes em estado grave” | Fotos: Sandro Araújo/Agência Saúde

Uma das mudanças foi a adaptação do banheiro para os pacientes com necessidades especiais (PNE). O piso e o mobiliário foram trocados e os sistemas de gases – individuais para cada leito – foram instalados, atendendo às necessidades específicas de oxigênio para os pacientes. Além disso, as paredes foram tratadas com materiais que proporcionam isolamento acústico, os vidros receberam película para maior privacidade e controle de luz e as janelas foram restauradas para garantir mais segurança e durabilidade.

“Essa reforma era uma necessidade do hospital e o objetivo foi trazer mais conforto aos pacientes e qualidade de trabalho para os profissionais de saúde”, explica Juliana Branco, executora de contratos de manutenção predial da unidade.

De acordo com a diretora do HRGu, Gisele Cipriano Mota Sousa, esse processo é fruto de um trabalho em equipe: “A reforma elevou a qualidade e a segurança no cuidado prestado aos pacientes e ao mesmo tempo criou um ambiente de trabalho mais adequado para os servidores”, explica.

*Com informações da Secretaria de Saúde



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here