Por: Jornalista Kelven Andrade
Neste sábado (22/6), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem acusado de invadir uma propriedade rural em Planaltina e abater ilegalmente um boi com o intuito de vender a carne. A ação rápida da PMDF resultou na captura do suspeito e na apreensão de armas, drogas e grande quantidade de carne bovina.
De acordo com a PMDF, equipes foram acionadas para investigar um possível furto de gado na área rural de Planaltina. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito em posse de uma carabina calibre 22, uma espingarda de fabricação artesanal, 33 porções de droga e diversas munições. Além disso, foram apreendidos aproximadamente 150 kg de carne bovina, que seriam oriundos do abate ilegal do boi, e R$ 204 em dinheiro.
O homem, cujo nome não foi divulgado, foi imediatamente detido e encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia, localizada em Planaltina. As autoridades ainda investigam se há outros envolvidos no caso ou se o indivíduo agia sozinho.
A operação destaca a eficiência da PMDF em combater crimes rurais e garantir a segurança na região. A polícia solicita que a comunidade continue colaborando, denunciando atividades suspeitas, para fortalecer as ações de segurança no campo.
Para mais informações sobre ações e operações da Polícia Militar do Distrito Federal, acompanhe os canais oficiais e atualizações regulares da corporação.