A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desta terça-feira (10/12), um suspeito de envolvimento na tentativa de assalto contra o caminhão que levava um grande carregamento de skunk, conhecido como “supermaconha”. O homem dirigia um dos carros usados na ação criminosa que terminou com a morte do vigilante Ronivon Lima Grolo.
Durante a abordagem policial, o homem alegou que recebeu uma quantia em dinheiro para levar o carro até a região do Jóquei Clube, Vicente Pires. Agora, a investigação deve analisar se o suspeito estava no local durante a tentativa de assalto.
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
O caminhão seguia para a cidade de Serra (ES), quando foi parado em um posto, em Taguatinga, na manhã desta terça-feira (10/12). A tentativa de assalto e o tiroteio ocorreram na BR-070, na altura da QNM 40. Outro vigilante foi alvejado pelos disparos. Ele foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
O caminhão, que tinha saído de Manaus (AM), era escoltado pela dupla vítima dos disparos. Os criminosos teriam chegado até o veículo, quando ele estava estacionado e fora do alcance de visão de possíveis testemunhas. A estimativa inicial é de que a carreta carregava cerca de 400kg de drogas.
No local do crime, os policiais militares encontraram marcas de pneu do carro de escolta e diversas cápsulas de fuzil. A PMDF também apreendeu quatro armas de fogo dentro do veículo dos vigilantes – uma pistola .40, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda .12.
Empresa lamenta morte de vigilante
A empresa Judá Segurança Privada, responsável pela escolta do caminhão, lamentou a morte do vigilante Ronivon Lima Grolo nas redes sociais. No texto, publicado nas redes sociais, a Judá Segurança Privada homenageou o funcionário, a quem chamou de “nobre guerreiro”. A empresa não comentou o fato de a carga ser ilegal.
Veja a nota completa:
“Hoje perdemos um nobre guerreiro que lutou com quantas forças tinha até o seu último suspiro. Fica o amor e a admiração que por ele sentimos. Você chegou em nossa Equipe e logo se tornou especial, uma parte importante de cada um de nós. A saudade será eterna. O que nos conforta é saber que você está em um lugar de paz. Descanse nos braços de Deus, onde o sofrimento não existe. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos que neste momento de dor, enfrentam a perda de um grande profissional e ser humano. Sua memória sempre será honrada por nós!”