Por: jornalista Edvaldo Campos
O administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, celebrou recentemente a sanção da alteração do Projeto de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) pelo governador Ibaneis Rocha, durante uma solenidade no Palácio do Buriti. Essa revisão é um marco significativo para as áreas tombadas de Brasília e do Cruzeiro, refletindo um equilíbrio entre a preservação da história e tradição locais e o impulso ao desenvolvimento econômico da região.
Brasília e o Cruzeiro, como áreas tombadas, possuem um valor cultural e histórico inestimável. A atualização do PPCUB, que há décadas vinha sendo discutida, finalmente foi concretizada, garantindo a continuidade dos padrões de preservação do patrimônio, ao mesmo tempo em que adapta a legislação às necessidades contemporâneas da comunidade.
Gustavo Aires ressaltou a importância dessa conquista, que foi resultado de um esforço coletivo para adaptar a realidade da cidade à nova legislação, permitindo, por exemplo, a legalização de grades e outros elementos urbanos que antes estavam em situação irregular. “É um feito inédito que preserva nossa história, mas também olha para o futuro, promovendo o desenvolvimento econômico da região”, afirmou o administrador.
Aires agradeceu à população do Distrito Federal por confiar ao governo a responsabilidade de gerir uma cidade tão significativa como a capital do país. Ele reforçou o compromisso com a preservação da identidade de Brasília, enquanto se trabalha para melhorar a qualidade de vida e as oportunidades de desenvolvimento econômico para todos.
Em breve, as redes sociais da administração regional divulgarão mais detalhes sobre as mudanças e os benefícios trazidos por essa revisão do PPCUB, assegurando que a comunidade esteja sempre informada e engajada nesse processo.