Para comemorar o Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, celebrado em 13 de outubro, o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) ofereceu um café da manhã para os profissionais que atuam na unidade, nesta segunda-feira (14).
Fisioterapeutas são profissionais que agem para restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente. Já os terapeutas ocupacionais trabalham focados na capacidade mental. “O café foi uma forma de homenagearmos esses profissionais, de reconhecer e valorizar o trabalho deles”, destaca a chefe do serviço de Fisioterapia do HRSM, Danielle Fontenele.
Atualmente, o HRSM tem 170 profissionais, entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, atuando tanto no ambulatório quanto em todos os setores do hospital. “Nossa equipe atua na área de saúde da mulher, na maternidade, na Ucin [Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais], na Utin [Unidade de Terapia Intensiva Neonatal], nas enfermarias e nos prontos socorros adulto e infantil”, detalha Danielle.