Ferrari Purosangue vira off-road para encarar a rodovia Pan-americana


Se você tivesse tempo e dinheiro de sobra, que carro escolheria para percorrer a Rodovia Pan-americana, cortando o continente americano de norte a sul? Tem gente que vai de Toyota Land Cruiser ou numa Hilux toda equipada, outros fazem de Mercedes Classe G, Land Rover Defender, Kombi… 

Agora querem fazer o percurso de Ferrari, mesmo sabendo que o carro terá que encarar mais de 20 mil quilômetros por todo tipo de piso: desde asfalto “tapete” até trechos com péssimo calçamento. A empresa alemã Delta4x4 está preparando um Purosangue para o desafio. Quem estará ao volante é o “Em Jay”, anônimo dono da página @sammyautotester, no Instagram (o Sammy, em questão, não é motorista, mas seu cachorrinho, que morreu recentemente).



16x9-tr Ferrari Purosangue vira off-road para encarar a rodovia Pan-americana

Foto de: Jason Vogel

Pela foto, nota-se que o aventureiro já rodou muito pelo mundo. Em 2022, por exemplo, ele guiou uma Ferrari Roma desde Dortmund, na Alemanha, até o ponto mais setentrional da Europa, o Cabo Norte, na Noruega. Foram  6.710 km em pleno inverno, rodando sobre o gelo, com temperaturas chegando a -23ºC (e, duas semanas depois, nosso viajante já estava numa roda de samba no Rio de Janeiro, a 40ºC…).

Para a Pan-americana, o audaz milionário optou pelo Purosangue. Além dos 725 cv de seu motor V12 de 6,5 litros aspirado, o modelo traz suspensão adaptativa atuando sobre os amortecedores e eixo traseiro esterçante.



16x9-tr Ferrari Purosangue vira off-road para encarar a rodovia Pan-americana

Foto de: Jason Vogel

Há ainda um elevador de suspensão opcional, para aumentar manualmente o vão livre sobre terrenos difíceis ou para passar por rampas de garagem e quebra-molas. São 18,5 cm com a suspensão em posição normal ou até 21,5 cm com o “lifter”. 

O primeiro passo da preparadora alemã para transformar o Purosangue em um overlander todo-terreno foi trocar as rodas originais por aros Delta4x4 Beadlock, de 20”, normalmente usados em jipões e picapes 4×4. Esses aros têm um sistema de fixação do pneu por meio de parafusos e um anel de travamento, impedindo o destalonamento e a perda de ar em situações limite.



16x9-tr Ferrari Purosangue vira off-road para encarar a rodovia Pan-americana

Foto de: Jason Vogel

Purosangue para viajar pela Pan-americana – as rodas e pneus são apenas o começo

Apesar de muito resistentes a impactos, esses aros da Delta4x4 são leves, daí serem chamados de Force Light. Quanto aos pneus, saem de cena os pneus Michelin Pilot Sport 4 S originais (255/35 R22 na dianteira e 315/30 R23 na traseira) e entram os BF Goodrich Trail-Terrain T/A, que mesclam desempenho esportivo com capacidade off-road. Com medida de 245/50 R20, devem dar uma dose extra de adrenalina à experiência de domar os 725 cv do Purosangue. 

Só o conjunto de rodas e pneus custa 12.300 euros. Agora é esperar que um rack, uma barra de LEDs e, quem sabe, uma barraca no teto completem o visual desse Purosangue “fuoristrada”. A preparadora já desenhou até um projetinho de tudo o que pode fornecer para o modelo.



16x9-tr Ferrari Purosangue vira off-road para encarar a rodovia Pan-americana

Foto de: Jason Vogel

O Suzuki Jimny que participou do Paris-Dakar (1982)

Um pouco de história

A Delta4x4 existe desde 1980. Começou com um grupo de amigos em Schondorf am Ammersee, na Baviera (Alemanha), modificando um Suzuki Jimny LJ80 para participar do Paris-Dakar de 1982. A partir daí, Josef Loder teve a ideia de vender acessórios para o pequenino Suzuki. Hoje a empresa produz equipamentos todo-terreno para todos os 4×4 europeus, japoneses e norte-americanos. 

Os nomes Ferrari e Panamericana já estiveram associados nos anos 50, quando a marca do Cavallino Rampante venceu por duas vezes a prova de estrada Carrera Panamericana, disputada no México.

A primeira vitória foi em 1951, com Piero Taruffi e Luigi Chinetti, em uma Ferrari 212 Inter coupé. Depois, em 1954, Umberto Maglioli foi campeão pilotando uma Ferrari 375 Plus.

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


Qual é a autonomia real de um carro elétrico? Como se comportam as diferentes tecnologias disponíveis no mercado? Vale a pena comprar um carro elétrico pra uso diário, sem perrengues? Na edição brasileira do 100% a 5%, trouxemos as mais variadas tecnologias de baterias, motores elétricos, pesos e capacidades de várias marcas para você descobrir qual pode ser a tecnologia ideal para você. Veja o resultado!

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC Ferrari Purosangue vira off-road para encarar a rodovia Pan-americana





Source link

jornalismodigitaldf.com.br

Writer & Blogger

Related Posts:

  • All Post
  • ADM DO CRUZEIRO
  • Administrações
  • ALCEU PRESTES
  • Architecture
  • Business
  • CELINA LEÃO
  • Cidades
  • DALVAN
  • Decorating
  • Delmo Menezes
  • DEPUTADA JACKELINE
  • DEPUTADO DISTRITAL EDUARDO PEDROSA
  • DEPUTADO DISTRITAL HERMETO
  • DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE
  • DEPUTADO PEPA
  • Deputado Roberio Negreiros
  • deputado Rodrigo Delmasso,
  • Design
  • Doutora Jane
  • ECONONIA
  • EDUARDO PEDROSA
  • EDUCAÇÃO
  • Educação
  • Entretenimento
  • ESPORTES
  • Famosos
  • Fashion
  • Featured
  • FRED LINHARES
  • Gadgets
  • Governo Federal
  • GUILHERME SIGMARINGA
  • GUSTAVO AIRES
  • Health & Fitness
  • IGES DF
  • Iolando
  • Jaqueline
  • Joana D'arc
  • JOAQUIM RORIZ NETO
  • JOAQUIN RORIZ
  • JOSÉ HUMBERTO
  • Lifestyle
  • Marcela Passamani
  • Meio Ambiente
  • Mobile Phones
  • Mundo
  • Music
  • Notícias
  • Noticias DF
  • Photography
  • Política
  • Racing
  • Rafael Prudente
  • Reviews
  • SAUDE
  • SAÚDE
  • Segurança
  • Segurança Pública
  • SEJUS
  • SLU
  • Sport
  • Technology
  • Turismo
  • Video
    •   Back
    • Interiors
    • Make it Modern
    •   Back
    • New Look
    • Street Fashion
    • Style Hunter
    • Vogue
    •   Back
    • Recipes
    • Travel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template
Suppose warrant general natural. Delightful met sufficient projection.
Decisively everything principles if preference do impression of.
fogo cruzado painel da mídia comunica df df federal chumbo grosso samambaia on line boca do povo comunica df noticias quentes df e entorno