A família de Marcos Baldez Cardoso (foto em destaque), 28 anos, fez uma vaquinha para arrecadar recursos para enterrar o jovem. Ele era o motorista do Onix sedan que colidiu contra uma caminhão na na DF-290, no Gama, no sábado (23/8). O acidente deixou quatro mortos.
O irmão de Marcos, Matheus Baldez, explicou que o valor arrecadado será para ajudar a custear as taxas do cemitério e da funerária. “O que for doado será bem vindo. Algumas pessoas próximas já fizeram doações”.
“Estamos muito abalados e ainda precisamos fazer as partes burocráticas”, justificou. “Meu irmão sempre foi uma pessoa feliz, amigo de todos e sempre estava disposto a ajudar a todos à sua volta”, completou Matheus.
Interessados podem contribuir pelo Pix pelo código 050.487.741-08 (CPF).
De acordo com o irmão, a família ficou sabendo do acidente após o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal entrar em contato com a prima de Marcos e Matheus, que era a proprietária do carro que Marcos dirigia na hora do acidente.
Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram condolências pela morte do jovem. “Marquinho com certeza está fazendo alegria no céu. Aqui, você era a alegria da festa”, relatou um de seus colegas.
“Que saudade de ouvir a risada do meu irmão! De conversar com ele, de brigar com ele! Dos conselhos, da implicância, das brincadeiras! Nossa, como eu queria voltar no tempo”, acrescentou um de seus irmãos.
Em seu perfil do Instagram, Marcos, conhecido entre amigos e familiares como Galleguim, postava registros de si mesmo e de sua família, além de fotos com carros e alguns vídeos humorísticos.
O acidente
A colisão aconteceu na tarde desse sábado (23/8), na DF-290, altura da Quadra 12 do Setor Sul do Gama.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o acidente pode ter ocorrido em decorrência da desestabilização do carro de passeio, que transportava telhas no momento do acidente.
Veja o vídeo do local:
De acordo com testemunhas, o veículo Ônix, que rebocava telhas e transportava cinco ocupantes, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão.
Além de Marcos, as outras vítimas foram: João Carlos de Souza Guimarães, 41; e Antônio Carlos Nascimento, 49; a quarta pessoa ainda não foi identificada.
Um quinto passageiro, de aproximadamente 40 anos, foi encontrado com vida, mas em estado grave. Ele foi transportado ao Hospital Regional do Gama (HRG).
Leave a Reply
Cancelar resposta