Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) na tarde desta segunda-feira (17/2) por ameaçar de morte e tentar agredir a ex-companheira. O crime aconteceu em 24 de janeiro último, na BR-040, próximo ao bairro Cidade Jardins, em Valparaíso de Goiás.
A vítima, uma mulher de 46 anos, relatou à Polícia Civil de Goiás (PCGO) que, à época dos fatos, trafegava de carro pela BR-040. De repente, o ex-companheiro apareceu em uma motocicleta, encostou ao lado do veículo dela, danificou o retrovisor e disse: “Eu vou te matar”.
Ainda segundo a vítima, o homem insistia para que ela parasse o carro. Com medo, ela acelerou, mas o indivíduo continuou próximo do veículo. Em determinado momento, ele jogou um capacete no vidro traseiro do automóvel da mulher.
Veja como ficou o carro da vítima:
O suspeito perseguiu a ex-companheira por mais de 20 quilômetros, até que, já em Luziânia (GO), desistiu e tomou outro rumo.
A perseguição não ocorreu apenas em via pública. O homem também fez dezenas de ligações para a mulher, que, assustada, bloqueou as tentativas.


Homem tentou matar a ex-mulher e destrói o carro dela em via pública
PCGO/Divulgação
Indivíduo também fez dezenas de ligações
PCGO/Divulgação
A vítima já tinha uma medida protetiva concedida pela Justiça que impedia o ex-companheiro de chegar perto dela.
Leia também
Na delegacia, nesta segunda-feira (17/2), o suspeito optou por ficar em silêncio. Ele deve responder pelos crimes de dano e descumprimento de medida protetiva.