Ex-deputado é internado em coma induzido após acidente de kitesurf


O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Rafael Motta, de 39 anos, permanece internado em estado estável após sofrer um acidente de kitesurfe em Natal, na última sexta-feira (22/8). Segundo boletim médico divulgado nessa segunda-feira (25/8), ele está intubado e em coma induzido no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para onde foi transferido em UTI aérea.

Antes da transferência, Motta havia passado por cirurgia torácica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, realizada para corrigir uma lesão no brônquio.

O procedimento, conforme boletim médico, ocorreu sem intercorrências, com o paciente apresentando estabilidade hemodinâmica durante todo o processo.

Além da lesão brônquica, já tratada em Natal, os médicos diagnosticaram fraturas na coluna, no esterno e no antebraço. O último comunicado da equipe médica reforçou que não há sinais de comprometimento medular e que os movimentos dos membros inferiores foram preservados.

Leia também

Contexto do acidente

O acidente aconteceu nas proximidades do Forte dos Reis Magos, cartão-postal da capital potiguar. Após o atendimento inicial, o político foi submetido a protocolos de politrauma e, em seguida, transferido para a capital paulista, a fim de receber acompanhamento intensivo e especializado.

Nas redes sociais, o ex-deputado compartilhava vídeos e fotos de treinos de kitesurfe em praias potiguares. Em uma publicação de março, ele afirmou que o “RN é o Havaí do kitesurfe no mundo”.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Reprodução/Redes Sociais2 de 3

Reprodução/Redes Sociais3 de 3

Reprodução/Redes Sociais

Rafael Motta foi vereador em Natal entre 2013 e 2014 e deputado federal pelo Rio Grande do Norte de 2015 a 2022. Em 2022, disputou o Senado, e em 2024 concorreu à prefeitura de Natal.

Segundo a equipe responsável pelo caso, novos boletins serão divulgados de acordo com a evolução do quadro clínico.





Source link

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile