Demandas da população são recebidas pelo GDF por meio do programa Atendimento em Movimento


17/01/2025 às 14:00, atualizado em 17/01/2025 às 14:11

Vans itinerantes estiveram no Riacho Fundo nesta sexta (17) para ouvir a comunidade e encaminhar soluções junto aos órgãos do governo; iniciativa já soma 7,5 mil pessoas assistidas

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger

As equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) estiveram mais perto da comunidade nesta sexta-feira (17). Isso porque as vans do programa Atendimento em Movimento, da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF), percorreram dois pontos do Riacho Fundo para oferecer à população uma forma rápida e eficiente de encaminhar suas demandas para os órgãos competentes. A iniciativa já soma 7,5 mil pessoas assistidas desde que foi implementada, em 2023.

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A autônoma Francisca Santos foi uma das primeiras a ser atendida, no Riacho Fundo, pela equipe do programa Atendimento em Movimento: “Eu achei o atendimento maravilhoso porque tirou minhas dúvidas, e acredito que vou ter respostas” | Fotos: Matheus H. Souza/Agência Brasília

Nesta sexta, as vans ficarão até as 16h no estacionamento da Feira Permanente e próximo ao Conselho Tutelar da região. A ação conta com seis servidores da pasta e visa a aproximar o governo da comunidade, facilitando o acesso a informações e serviços públicos essenciais.

“Somos uma ponte entre o cidadão e o governo. Às vezes, as pessoas não sabem onde buscar soluções para problemas como buracos nas ruas ou a falta de infraestrutura. Nosso papel é direcionar e orientar para que essas questões sejam resolvidas”, explica a gerente de Atendimento Itinerante da Seac-DF, Shirlleya Anjos.

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A gerente de Atendimento Itinerante, Shirlleya Anjos, diz que o papel do projeto é orientar a população para a melhor prestação de serviço

A autônoma Francisca Santos, de 57 anos, foi uma das primeiras a participar do atendimento nesta manhã. Ela aproveitou a oportunidade para solicitar ampliação na saúde e manutenção em infraestrutura da cidade: “Eu achei o atendimento maravilhoso porque tirou minhas dúvidas, e acredito que vou ter respostas. Espero que esse serviço continue e que as pessoas entendam que só reclamar não resolve, é preciso buscar ajuda”, comenta.

O serviço conta com duas vans, que funcionam como uma espécie de unidade móvel em todas as 35 regiões administrativas. Os veículos são devidamente equipados com computador, frigobar, armários, cafeteira e acesso adaptado para pessoas com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção, proporcionando um ambiente confortável e acessível para todos.

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