Com apenas 25 anos, MC Oruam (foto em destaque), filho do líder do Comando Vermelho (CV), Marcinho VP, acumula polêmicas que fazem seu nome ecoar para além do rap.
Em poucos meses, o rapper protagonizou episódios que variam de selfie com policial a incitar ataques contra uma parlamentar. Além disso, também houve a provocação no Lollapalooza, onde o Oruam vestiu uma camiseta com o rosto de seu pai e a palavra “liberdade”.
Polêmicas mais recentes
3 imagens
1 de 3
Reprodução
2 de 3
Reprodução
3 de 3
Reprodução
- Um policial militar tirou uma selfie com o rapper enquanto estava fardado durante o expediente e perto de uma viatura. O caso ocorreu em 17/1 e o policial posou sorrindo para a foto. A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar o policia.
- Em 23/1, a vereadora de São Paulo, Amanda Vettorazzo (União Brasil), registrou um boletim de ocorrência contra o rapper Oruam após receber mensagens de cunho ameaçador. Os ataques começaram depois que ela apresentou a “Lei Anti-Oruam”, proposta que visa proibir shows de artistas que façam apologia ao crime, drogas ou sexo. Em resposta, o cantor publicou vídeos nas redes sociais e incitou seus seguidores, conhecidos como “Tropa do 22”, a atacar a parlamentar.
- Em outubro de 2024, o rapper se envolveu em outra polêmica. Oruam se apresentou no Lollapalooza e usou uma camiseta com o rosto do pai. Além do rosto estampado de Marcinho VP, apontado como um dos líderes do CV , estava estampada a palavra “liberdade”.