Por: Jornalista Kelven Andrade
A administração do Cruzeiro, sob a gestão do administrador Gustavo Aires, promoveu os Jogos Comunitários, resgatando a memória esportiva da cidade e fortalecendo os laços entre as gerações. Neste final de semana, as finais das categorias Sub-09 e Sub-13 de futsal emocionaram a comunidade, unindo atletas, famílias e treinadores em torno da paixão pelo esporte.
Os jogos são um marco nas comemorações dos 65 anos do Cruzeiro, trazendo antigos jogadores, agora pais, para acompanhar seus filhos nas competições. “É bom demais ver o encontro de gerações. Os pais que antes jogavam, agora trazendo os filhos para participarem do campeonato”, destacou a administração em sua publicação oficial.
O professor Thales Bonner, da Escola Ajax, celebrou o impacto do evento para a comunidade. “Já moro aqui há mais de 30 anos e participei de muitos Jogos Comunitários como atleta. Agora, do outro lado, como treinador, fico muito feliz em ver o Cruzeiro movimentando o esporte e envolvendo nossas crianças e a comunidade, envolvendo todo mundo””, afirmou.
Outro destaque foi o Breno Coelho, que, junto com o projeto Drible, liderado por Thiago, trouxe alunos da Cidade Estrutural para competir no campeonato. “Temos um projeto lá desde 2013, e hoje estou com 120 alunos. Graças ao apoio do Thiago aqui do Cruzeiro, conseguimos participar de várias competições. Já ganhamos a maioria este ano, e isso é incrível”, compartilhou Breno, enaltecendo a parceria que fortalece o esporte na região.
Os Jogos Comunitários não só celebram o passado esportivo do Cruzeiro, mas também inspiram novas gerações a seguirem a tradição de envolvimento comunitário e paixão pelo esporte. Com uma organização que integra diferentes bairros e projetos sociais, o evento reforça o papel do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.
O administrador Gustavo Aires tem enfatizado a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento do sentimento de pertencimento e orgulho da comunidade. Os Jogos Comunitários são prova viva de que o esporte vai além das quadras, unindo pessoas, promovendo saúde e valorizando a história do Cruzeiro.
SAIBA MAIS: