No Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, o Criciúma e Corinthians se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo um visitante indigesto, o Timão venceu por 4 x 2 de virada.
O Corinthians começou o confronto sendo superior. Até a metade do primeiro tempo, o clube paulista teve três grandes chances para abrir o placar.
Na primeira oportunidade, Yuri Alberto recebeu ótimo lançamento de Raniele, mas o goleiro Gustavo fez a defesa. Minutos depois, em jogada pela direita de Yuri Alberto para Memphis que foi cortada por Newton na pequena área. Já aos 22, foi a vez de Raniele receber passe de Memphis dentro da área e completar de primeira, parando mais uma vez no goleiro do Carvoeiro.
No entanto, quem terminou vitorioso foi o Criciúma com dois gols de Bolasie. O primeiro aos 29, quando o atacante aproveitou cruzamento da direita para balançar o barbante e, já na reta final da etapa, dominou na área ganhando de André Ramalho e bateu para anotar 2 x 0.
O jogo que parecia ser encaminhar para a vitória do Criciúma mudou no segundo tempo e, antes dos 30 minutos, o Corinthians empatou o duelo.
O primeiro gol do Timão foi marcado por Garro. Matheus Bidu aproveitou o erro da saída de bola do Criciúma e achou o argentino dentro da área, que só teve o trabalho de encher o pé para balançar o barbante.
Logo em seguida o clube paulista empatou o duelo com Matheus Bidu. Rodrigo Garro retribuiu a assistência e rolou para o lateral acertar um belo chute de fora da área.
Com o empate, o Corinthians cresceu no jogo e, com Yuri Alberto aos 38 minutos, chegou a virada. Romero saiu cara a cara com o goleiro Gustavo e rolou para o centroavante o Timão só empurrar para o gol.
Na reta final ainda deu tempo de Yuri Alberto marcar o quatro do Corinthians e o segundo dele no jogo. Após contra-ataque, Romero acha o atacante entrando sozinho na área, só tendo o trabalho de tirar do goleiro para matar o jogo.
A vitória mantém o clube paulista vivo na luta por uma vaga na Libertadores de 2025. O Timão é o 8º colocado, com 50 pontos, entrando na zona de classificação para a Libertadores de 2025.
O próximo compromisso do Timão será no dia 3 de dezembro, quando recebe o Bahia, na Neo Química Arena, em confronto direto por uma vaga na Libertadores.
No outro jogo das 20h, o Bahia bateu o Cuiabá de virada na Arena Pantanal, e também está se classificando para a competição continental. O Tricolor é o 7º colocado com a mesma pontuação do Corinthians.