Testemunhas filmaram o momento exato em que um muro caia durante o temporal que atingiu Águas Claras e outras regiões do Distrito Federal, nesse domingo (12/1).
Águas e destroços invadiram o estacionamento de um condomínio na Rua Carnaúbas e danificaram carros parados no local. Apesar da violência da cena, não houve registro de pessoas feridas.
Veja:
No domingo, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para diversas ocorrências de alagamentos, esgotamento e queda de muro causadas pelas fortes chuvas em diversos locais da capital brasileira.
Além de Águas Claras, Vicente Pires, Park Way e Arniqueira foram as regiões mais atingidas, por exemplo. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.
Na Rua 7 de Arniqueira e na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na entrada do Park Way, carros ficaram ilhados. Um comerciante registrou em vídeo como sua distribuidora de bebidas ficou após a chuva.
Assista:
Segundo o CBMDF, houve ainda alagamentos em uma casa na Rua 6 de Vicente Pires e em um prédio na quadra 301 de Águas Claras.
Um carro ficou parcialmente submerso no conjunto 6 de Arniqueira. A motorista deixou o veículo pela porta do passageiro, que estava mais próxima da calçada.
Chuvas intensas
Após chuvas fortes causarem sérios estragos no domingo, o DF segue em alerta. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de novas chuvas intensas, com ventos fortes, nesta segunda-feira (13/1).
O Inmet divulgou alerta amarelo para chuvas intensas com perigo potencial. A previsão é de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia de precipitação.
Há risco de ventos intensos, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h. Isso significa baixo risco de corte de energia elétrica e de queda de galhos de árvores.