HomeNotíciasCenário das eleições para 2026 foi pauta do CB.Poder

Cenário das eleições para 2026 foi pauta do CB.Poder



Cenário das eleições para 2026 foi pauta do CB.Poder. Em entrevista ao programa, Rodrigo Delmasso, secretário da Família e da Juventude, contou que uma possível divisão na direita seria ruim

Em entrevista ao programa, Rodrigo Delmasso, secretário da Família e da Juventude, contou que uma possível divisão na direita seria ruim

O cenário das eleições para 2026 no Distrito Federal foi analisado por Rodrigo Delmasso, secretário da Família e da Juventude, durante o programa CB.Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília — desta terça-feira (10/9). “Vai existir uma polarização entre a direita e a esquerda”, disse. Às jornalistas Adriana Bernardes e Mila Ferreira, o chefe da pasta também falou que aceitaria ser vice-governador do DF, numa chapa com Celina Leão (PP).

Delmasso afirmou que tem escutado que a direita pode se dividir, o que, de acordo com a avaliação dele, é algo ruim. “Qualquer divisão que há na direita, a esquerda pode ascender à cadeira do Governo do Distrito Federal (GDF)”, observou.

O secretário acredita que, caso as eleições fossem hoje, a direita teria o seguinte desenho: “Os cinco principais partidos que estariam compondo essa chapa seriam o PP, da vice-governadora Celina Leão; o MDB, do governador Ibaneis Rocha; PL, da deputada federal Bia Kicis e de Michelle Bolsonaro; Republicanos, da senadora Damares e de deputados federais que lá estão; por fim, o PSD, que atualmente é presidido pelo ex-vice-governador Paulo Octávio”, pontuou.

Em relação a quem seria o vice-governador do DF, Delmasso avalia que o escolhido deve ter uma afinidade de trabalho pessoal e profissional com o candidato ao executivo. Questionado se ele poderia ser o vice, afirmou: “Se eu for escolhido pelo meu partido e se a governadora Celina Leão entender que eu posso contribuir, aceitaria”, finalizou.

Veja a entrevista na íntegra

Fonte: Correio Braziliense. CB Poder



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile