Por: Jornalista Kelven Andrade
Muito além das motos e do rock’n’roll, o Capital Moto Week se consolida como um dos maiores eventos de inclusão e solidariedade do Distrito Federal. Em suas redes sociais, a vice-governadora do DF, Celina Leão, destacou a importância da Vila do Bem, espaço dedicado ao acolhimento de públicos em situação de vulnerabilidade social dentro do festival. “É um símbolo de impacto positivo e de uma cidade que acredita em transformar vidas”, afirmou.
Madrinha da iniciativa, Celina enfatizou que o Moto Week vai muito além do ronco dos motores. “O Capital Moto Week já é parte da identidade de Brasília. Um evento que une cultura, motos, rock e muita gente boa. Mas o que mais me emociona é a Vila do Bem”, declarou, reforçando que o espaço proporciona experiências únicas a idosos, instituições sociais e comunidades carentes, sempre com respeito e dignidade.

Nos dias 28, 29 e 30 de julho, a Vila do Bem se transformará em uma verdadeira cidade da solidariedade, com a chegada de 27 ônibus vindos das periferias do DF, levando centenas de pessoas para participarem de momentos de lazer, cultura e cuidado. A idealizadora da ação, Juliana Jacinto, também convidou o público a se engajar: “A nossa madrinha vai receber todos vocês na arena de shows, onde vamos transformar o espaço em uma vila de inclusão”.
Além das atrações culturais, o festival oferece uma programação especial para crianças e também conta com estrutura para receber pets. A vice-governadora concluiu seu convite chamando todos a participarem da corrente do bem: “Queremos que as crianças tenham uma experiência aqui. Esse evento tem espaço para todos. Venha, traga sua família, seu pet, e nos ajude a crescer essa corrente do bem”.
O Capital Moto Week segue provando que pode ser, ao mesmo tempo, uma grande festa e um potente instrumento de transformação social.
VEJA MAIS: