Estreando no Campeonato Carioca de 2025, Flamengo e Boavista se enfrentaram no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju. Melhor para o time de Saquarema, que derrotou o atual campeão carioca por 2 x 1. Com o resultado, o Boavista é o segundo colocado, com três pontos, atrás do Madureira, que venceu o Volta Redonda por 2 x 0 e assumiu a liderança. O Flamengo é o 9º.
O Flamengo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (16/1), às 18h30, contra o Madureira no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Já o Boavista visita o Maricá, no estádio João Saldanha, na quarta-feira (15/1). O Rubro-negro também se prepara para a Supercopa Rei, no dia 2 de fevereiro, contra o Botafogo, em partida do Metrópoles Sports.
Os 45 minutos iniciais foram de mais imposição física do que criatividade por partes dos clubes. No entanto, o Boavista foi melhor que o time alternativo do Flamengo, que tem seu elenco principal nos Estados Unidos realizando pré-temporada.
A equipe de Saquarema deu muito trabalho com Matheus Alessandro, participando pelo lado esquerdo do ataque. O gol do Boavista saiu com Zé Vitor, que se aproveitou de ótimo cruzamento de Vitor Ricardo e falha de posicionamento do zagueiro Pablo, que retornou do Botafogo.
No começo do segundo tempo o Boavista quase ampliou o placar. Após finalização de Zé Vitor dentro da área, A bola desviou em Pablo e explodiu na trave.
Em seguida, o Flamengo chegou ao empate. Após finalização de Lorran na trave, Carlinhos completou de cabeça para o fundo do barbante.
A alegria Rubro-negra não durou muito. Aos 21 minutos o Boavista chegou ao 2º gol com Raí, completando o cabeceio de Gabriel Conceição para colocar o time de Saquarema em vantagem novamente e garantindo a vitória.