Após tarde mais quente desde o verão, SP esfria neste domingo (24/8)


Após a cidade de São Paulo registrar na sexta-feira (22/8) a tarde mais quente desde o verão, com máxima de 32,7ºC, e média de 32ºC nesse sábado (23/8), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma nova massa de ar frio chega à capital, com mínima de 15ºC neste domingo (24/8).

No estado, ao longo do dia, um sistema frontal se aproximará do território, conforme a Defesa Civil. Isso modificará o tempo, principalmente, nas regionais da faixa leste, de Itapeva e metropolitana.

“Na maior parte dessas áreas, as temperaturas ficarão amenas, a nebulosidade aumentará no decorrer do dia, há possibilidade de episódios de chuva e de rajadas de vento de até 75 km/h”, avisou o órgão, em comunicado.

Além disso, o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para declínio, principalmente nas cidades do Vale do Paraíba, litoral norte e região bragantina. As temperaturas podem cair entre 3°C e 5°C na média, a partir do meio-dia deste domingo (24/4).

 

Sábado quente

De acordo com a Defesa Civil, a capital paulista registrou temperaturas acima dos 32 °C em diversas regiões nesse sábado (23/8). Os maiores valores foram observados na zona Oeste, com 32,3 °C, seguida pelo Mirante de Santana (31,7 °C), zona leste (32,1 °C), Interlagos e Guarulhos (32 °C), além do centro e da zona sul, ambos com 31,3 °C.

No estado, o calor foi ainda mais intenso, com recordes no Vale do Ribeira e no litoral sul. Registro teve a maior máxima do dia, 38,5 °C, seguida de Pedro de Toledo (38,1 °C), Pariquera-Açu (38 °C) e Sete Barras (37,9 °C).





Source link

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile