Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, perdeu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2025 neste domingo (5/1). Emília Perez, da França, foi o vencedor.
O longa corria por fora na disputa pela estatueta e se une a outras produções brasileiras como Cidade de Deus (2002) e Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981) que foram indicados na categoria mas não levaram o prêmio.
![festival-de-veneza-cinema-moda-estilo-GettyImages-2169762490 Ainda Estou Aqui perde Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_600/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/09/10091704/festival-de-veneza-cinema-moda-estilo-GettyImages-2169762490.jpg)
![logo-metropoles-branca Ainda Estou Aqui perde Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro](https://files.metropoles.cloud/imagens/logo-metropoles-branca.png)
Elenco de Ainda Estou Aqui em Veneza
Getty Images
Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui
Divulgação
Ainda Estou Aqui: novo filme de Walter Salles
Divulgação
Fernanda Torres foi apontada como favorita a ganhar o Globo de Ouro
Divulgação
Ainda estou aqui nas premiações
O filme Ainda Estou Aqui estreou internacionalmente no Festival de Veneza de 2024, um dos mais prestigiados do mundo. Na ocasião, o filme fez parte da seleção oficial, ele garantiu o prêmio de Melhor Roteiro.
Na campanha para a indicação do longa ao Oscar, Fernanda Torres foi agraciada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association no Celebration of Latino Cinema & Television.
Além disso, Ainda Estou Aqui segue como um forte candidato à categoria de Melhor Filme Internacional já que integrou a lista de 14 filmes feita pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os dez filmes escolhidos para concorrer na cerimônia principal serão anunciados em 17 de janeiro.