Num Maracanã lotado, o Fluminense recebeu o Grêmio para decidir sua classificação na Libertadores. Começamos bem e, aos 13 minutos, Thiago Silva fez 1×0 num cruzamento milimétrico de Árias. Continuamos amassando o adversário e, aos 23 minutos, numa grande jogada de Árias, houve pênalti que ele mesmo converteu. Seguimos pressionando até o final do primeiro tempo.
Voltamos para o segundo tempo, com Lima entrando no lugar de Serna. Com 2 minutos, Ganso acertou o travessão. Aos 12 minutos, Kauã Elias e Thiago Santos saíram, dando lugar a JK e Felipe Melo. Aos 25 minutos, num cruzamento, o zagueiro do Grêmio marcou um gol, mas foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR.
Sem razão aparente, o Fluminense recuou, permitindo que o Grêmio ocupasse o campo ofensivo. Aos 30 minutos, o Grêmio descontou numa falha de marcação de JK. Aos 34 minutos, Esquerdinha e Nonato entraram nos lugares de Martinelli e Guga. Continuamos pressionando, mas a decisão foi para os pênaltis por culpa exclusiva nossa, que, tendo a classificação construída no 1º tempo, voltamos para o segundo tempo diminuindo o ritmo, permitindo que o Grêmio avançasse. Esse recuo do Fluminense quando em vantagem no placar é sistemático, e isso significa andar sempre no limite.
Ganso perdeu a primeira penalidade acertando a trave, enquanto o Grêmio converteu. Thiago Silva fez o dele, e Fábio defendeu o segundo pênalti do Grêmio. JK fez o dele, e o Grêmio também. Lima converteu, e Fábio defendeu novamente. Árias fez o gol decisivo, e o campeão é o primeiro classificado para as quartas de final da Libertadores, em busca do bicampeonato. Justo prêmio ao time que fez um primoroso primeiro tempo, vacilou no segundo, mas teve um time e uma torcida determinados, que não desistiram nunca. Todos os jogadores se dedicaram, mas é impossível não destacar Fábio, Thiago Silva, André, Árias e Ganso.
Agora, classificado na Libertadores, é hora de virar a chave e, no próximo sábado, às 21 horas, visitar o Galo em busca de mais uma vitória.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente, Tricolor