Por: Kelven Junio
Na manhã desta sexta-feira (31), um incêndio em um apartamento no condomínio Monet, localizado na esquina da Avenida das Castanheiras com a Rua Pau Brasil, em Águas Claras, Distrito Federal, resultou na morte de uma idosa de 94 anos. Segundo as informações iniciais, a vítima estava acamada e sozinha no apartamento no momento em que as chamas começaram. Ela morava com o filho, que não estava em casa quando o incidente ocorreu.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado, mas ainda não divulgou a idade e outros detalhes sobre a condição de saúde da vítima. A causa do incêndio está sob investigação.
Uma moradora do nono andar do prédio, que preferiu não ser identificada, relatou os momentos de pânico. “Foi assustador. Por volta de 9h, a gente ouviu a sirene dos bombeiros, e começamos a descer para o térreo. Saí correndo do meu apartamento com meu esposo e minhas duas filhas, batendo de porta em porta, porque tinha muita gente dormindo”, contou.
O marido da mulher chegou a arrombar a porta de outro apartamento para salvar dois cachorros que estavam presos. Quando chegaram ao quarto andar, a fumaça já estava muito intensa. Segundo a moradora, muitos vizinhos passaram mal enquanto evacuavam o prédio. “Os bombeiros nos orientaram a continuar descendo, mesmo com a fumaça. Foi aí que muita gente começou a passar mal.”
A rápida resposta dos moradores ajudou a evitar mais tragédias, mas o incidente destaca a necessidade de medidas de segurança contra incêndios em edifícios residenciais. As autoridades continuam investigando a causa do incêndio para prevenir futuros acidentes e garantir a segurança dos moradores da região.
VEJA O VÍDEO: