Por: Kelven Junio
Em um incidente chocante ocorrido durante uma transmissão ao vivo na internet, pelo menos duas pessoas foram esfaqueadas na cidade de Mannheim, Alemanha. Entre as vítimas estão um policial e o ativista anti-islâmico de extrema direita Michael Stürzenberger, de 59 anos. O ataque aconteceu enquanto o grupo de Stürzenberger se preparava para um pequeno comício político na Praça do Mercado.
A transmissão ao vivo mostrava o momento em que um homem entrou no local e começou a atacar as pessoas com uma faca. Testemunhas tentaram intervir para parar o agressor, que chegou a cair no chão, mas rapidamente se levantou e continuou a golpear quem estivesse por perto. Em um momento de grande tensão, o agressor conseguiu atingir o pescoço de um policial. Outra vítima recebeu uma facada na parte de trás da perna.
A resposta da polícia foi rápida, com vários oficiais chegando ao local, incluindo o policial ferido. Após uma troca de tiros, o suspeito finalmente foi neutralizado e caiu no chão. Ainda não há confirmação sobre o estado de saúde do agressor.
A polícia de Mannheim confirmou o incidente através de uma publicação na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. “Há, neste momento, grande operação policial na Praça do Mercado em Mannheim”, dizia a nota. “Um helicóptero de resgate também está em uso. Nenhuma informação adicional pode ser fornecida neste momento”, completou a polícia.
O jornal alemão Bild identificou Michael Stürzenberger como uma das vítimas. Stürzenberger possui um histórico controverso, com duas condenações anteriores por insultar a polícia e incitar ódio religioso.
VEJA O VÍDEO: