Por: Kelven Junio
Na manhã desta segunda-feira (27/5), uma tragédia abalou a região do Gama, no Distrito Federal, quando um homem de 65 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro de um ônibus, na estação do BRT.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), um bombeiro militar que estava presente no local iniciou imediatamente os procedimentos de reanimação da vítima. Ao chegar ao local da ocorrência, a equipe de suporte avançado do CBMDF encontrou o homem caído, dando continuidade aos protocolos de reanimação cardiopulmonar.
Apesar de todos os esforços empreendidos pelas equipes de resgate, que se dedicaram por cerca de 50 minutos na tentativa de reverter o quadro, infelizmente, a vítima não reagiu e teve seu óbito declarado ainda no local.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar (PMDF) e a Polícia Civil (PCDF) foram acionadas para tomar as medidas cabíveis e conduzir os procedimentos necessários.
Este triste episódio ressalta a importância da prontidão e do preparo das equipes de resgate em situações de emergência, bem como da colaboração entre os diversos órgãos de segurança e atendimento médico. Apesar dos esforços incansáveis dos profissionais envolvidos, nem sempre é possível reverter quadros graves como este.