A cantora Doechii foi um dos destaques do Grammy 2025 ao vencer a categoria Melhor Álbum de Rap com a mixtape Alligator Bites Never Heal. Ela se tornou a terceira mulher a ser premiada nesta categoria.
Nascida em Tampa, na Flórida, em 14 de agosto de 1998, Jaylah Ji’mya Hickmon adotou anos mais tarde o nome artístico Doechii. Ela deu os primeiros passos em sua carreira musical postando covers no YouTube e no Soundcloud em 2016, junto com algumas de suas próprias músicas.
Photo by Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy
Steven Simione/FilmMagic via Getty Images
Matt Winkelmeyer/Getty Images for iHeartRadio via Getty Images
John Jay/TDE/Divulgação
Mas foi nos últimos anos que a artista passou por uma ascensão meteórica ao estrelato. Desde A estreia em 2020, Doechii se apresentou em grandes festivais de música como Governors Ball e Coachella, ganhou o prêmio Rising Star no Billboard Women in Music Awards de 2023 e foi atração principal da turnê mundial da rapper Doja Cat.
A primeira conquista de Doechii na Billboard Hot 100 ocorreu em 2023, com o hit What It Is (Block Boy), em parceria com Kodak Black. A faixa também gerou enorme repercussão nas redes sociais.
Um ano depois, em 2024, a cantora divulgou a mixtape premiada Alligator Bites Never Heal. A novidade destacou a faixa Denial Is a River, que viralizou entre os fãs de rap. Na música, a artista faz rap como se estivesse no meio de uma entrevista. O videoclipe é inspirado em sitcoms dos anos 1990, o que também chamou atenção dos fãs e da Academia.
A faixa Denial Is a River está na 25ª posição do Top 200 do Spotify Global nesta terça-feira (4/2). Com o sucesso consolidado no Grammy, a cantora aproveitou para divulgar a canção Nosebleeds nas plataformas digitais.