Autoridades prestigiaram a emocionante partida, a exemplo do governador do Pará, Helder Barbalho; do prefeito de Belém, Igor Normando; do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Francisco Melo; do senador Jader Barbalho (MDB-PA); do presidente do MDB, Baleia Rossi; além de deputados e vereadores.
Também marcaram presença no embate membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Otávio Veríssimo Teixeira, foi outra autoridade presente na ocasião.
Em conversa com a coluna Claudia Meireles, o governador Helder Barbalho destacou a importância do Pará receber a Supercopa Rei. “Para o nosso estado, é muito importante dentro da consolidação de uma praça esportiva de grandes eventos, da estratégia da consolidação de momentos que fortaleçam a estratégia do turismo no nosso estado, conhecer a Amazônia, a experiência do Norte do Brasil”, ressalta.
Almoço especial com o governador do Pará, Helder Barbalho
Antes do jogo histórico, o governador do Pará, Helder Barbalho; a primeira-dama do estado, Daniela Lima Barbalho; os filhos do casal, Heva e Thor Barbalho; e o senador Jader Barbalho (MDB-PA) receberam a CEO do Metrópoles, Lilian Tahan, e o marido, Danilo Cunha; o empresário Luiz Estevão e a esposa, Cleucy Estevão; com as filhas Fernanda e Ilca Maria; os netos Luiz Eduardo Estevão Lira, Giovana Estevão Resende e Fernando Estevão Resende.
Também marcaram presença o presidente do MDB, Baleia Rossi, e o prefeito de Manaus, David Almeida. O menu servido destacava os marcantes sabores paraenses e arrancou elogios dos convidados.
“Voando para o Pará”
Torcedores de todo o Brasil, tanto do Mengão quanto do Glorioso, “voaram pro Pará” a fim de conferir o embate em campo. Nem a chuva atrapalhou o agito dos presentes. Antes da bola rolar no gramado do Mangueirão, a cantora Joelma embalou a torcida ao entoar clássicos da carreira ao estilo musical paraense calipso. Os presentes cantaram juntos os hits Cavalo Manco, Pra Te Esquecer e Voando Pro Pará.
Quem abriu o placar da partida foi Bruno Henrique com uma cobrança de pênalti. Em seguida, o camisa 27 colocou novamente a bola na rede do Botafogo. O terceiro golaço do Flamengo veio pelo lance do atacante Luiz Araújo. Aos 41 minutos do segundo tempo, o Glorioso diminuiu a vantagem do Rubro-negro com um chute do volante Patrick de Paula. Com a vitória, o time comandado por Filipe Luis levantou pela terceira vez a taça da Supercopa Rei, tendo ganhando anteriormente em 2020 e 2021.
O resultado positivo para o Mengão garantiu a festa da torcida do Rubro-negro, que celebrou a vitória intensamente no estádio Mangueirão. “O Flamengo esteve aqui no ano passado e não foi diferente. A nossa torcida em massa aqui é muito prazerosa para a gente”, declara Marcelo Conti, gerente de relacionamentos com sócios do Flamengo.
Do espaço com vista privilegiada, os convidados assistiram atentos ao lances e vibraram com os golaços. No ambiente, todos degustaram aperitivos e pratos típicos do Pará. Vinhos, cerveja e sucos estiveram entre as bebidas saboreadas.
1 de 6
Backdrop do Metrópoles
Wey Alves/Metrópoles
2 de 6
Quitutes saboreados pelos convidados
Wey Alves/Metrópoles
3 de 6
Delícias servidas
Wey Alves/Metrópoles
4 de 6
Vinho branco
Wey Alves/Metrópoles
5 de 6
Delícias do buffet
Wey Alves/Metrópoles
6 de 6
Pratos quentes
Wey Alves/Metrópoles
Metrópoles Sports
A Supercopa Rei foi mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles realizará o clássico Fluminense e Vasco, nesta quarta-feira (5/2), em Brasília. Na mesma data, haverá Portuguesa e Flamengo, em Uberlândia (MG). Mais quatro embates estão previstos nas próximas semanas.
Veja detalhes no vídeo:
Confira foi a festa das torcidas da Supercopa Rei no camarotes do Mangueirão pelos registros dos fotógrafos Pedro Iff e Wey Alves: