POR: POLIANE KETLEN
A jovem Sarah Cristina, estudante do CEF 12 de Taguatinga, está em Aracaju para disputar as partidas de xadrez nos Jogos Escolares Brasileiros 2024. Com apenas 15 anos, Sarah já demonstra um talento excepcional e uma paixão pelo xadrez que começou quando ela tinha apenas 5 anos, aprendendo o jogo com seu avô.
Sarah começou a competir em campeonatos aos 10 anos, e desde então, tem aprimorado suas habilidades participando de aulas de xadrez no Centro de Iniciação Desportiva (CID) de Taguatinga. Sua dedicação e esforço constante não passaram despercebidos, e ela agora tem a oportunidade de representar sua escola e sua região em uma competição nacional.
A comunidade escolar do CEF 12 de Taguatinga está extremamente orgulhosa de Sarah. “É uma grande honra ver uma de nossas alunas alcançando esse nível de competição. Sabemos que ela vai representar Taguatinga com muito talento e dedicação”, disse um dos professores da escola.
A participação de Sarah nos Jogos Escolares Brasileiros é um testemunho do impacto positivo que o apoio familiar e as oportunidades educacionais podem ter no desenvolvimento de jovens talentos. Com o incentivo de seu avô e as aulas no CID, Sarah continua a crescer e se destacar no mundo do xadrez.
Toda a comunidade está torcendo por Sarah, esperando que ela tenha um desempenho brilhante em Aracaju e continue a inspirar outros jovens a perseguir seus sonhos e se envolver em atividades esportivas e intelectuais. Boa sorte, Sarah!
SAIBA MAIS